Diário de São Paulo
Siga-nos

Diniz pode atingir marca que não ocorre desde a era Sampaoli no Santos se vencer o Juventude

O técnico Fernando Diniz pode alcançar uma sequência de vitórias no Santos que não ocorre desde o fim de 2019, quando o time era comandado pelo argentino

SANTOS
SANTOS

Redação Publicado em 12/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h31


Peixe volta a enfrentar adversário deste sábado após 14 anos; retrospecto na Vila é favorável

O técnico Fernando Diniz pode alcançar uma sequência de vitórias no Santos que não ocorre desde o fim de 2019, quando o time era comandado pelo argentino Jorge Sampaoli, hoje treinador do Olympique de Marseille, da França.

Se bater o Juventude, neste sábado, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos chegará à quarta vitória consecutiva. O Peixe ganhou de Cianorte, duas vezes, pela Copa do Brasil, e do Ceará, no Brasileirão, nos últimos dias e vive a melhor fase, em termos de resultados, da atual temporada.

A última vez que o Santos venceu quatro jogos seguidos foi na reta final do Brasileirão de 2019, quando superou Bahia, Botafogo, Avaí e Goiás.

A melhor sequência de Sampaoli no comando do Santos ocorreu pouco antes, quando o Peixe passou seis partidas conecutivas sem saber o que era perder ou empatar.

Se depender do retrospecto contra o Juventude, Diniz tem boas chances de atingir a marca do argentino.

O Santos não enfrenta o Juventude desde 2007, ou seja, há 14 anos. O time do Sul jamais venceu na Vila Belmiro, palco do duelo deste sábado. No estádio, são cinco vitórias do Peixe e quatro empates. Nos números gerais, o Alvinegro também leva vantagem: são nove vitórias, oito empates e três derrotas.

Diante do Juventude, o Peixe deve ter a seguinte escalação: John; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme.

.

.

.

Fontes: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias