Diário de São Paulo
Siga-nos

Diniz explica por que barrou “fenômeno” Kaiky no Santos e elogia: “Tudo para ser de Seleção”

Uma das grandes novidades do Santos em 2021 é o zagueiro Kaiky. Promovido no início da temporada com status de promessa, ele demorou pouco tempo para ganhar a

SANTOS
SANTOS

Redação Publicado em 09/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h28


Antes titular, jovem zagueiro perdeu vaga para Luiz Felipe com o treinador

Uma das grandes novidades do Santos em 2021 é o zagueiro Kaiky. Promovido no início da temporada com status de promessa, ele demorou pouco tempo para ganhar a condição de titular e engatar uma longa sequência ao lado de Luan Peres na defesa.

Alguns jogos após a chegada do técnico Fernando Diniz, porém, Kaiky perdeu a vaga na equipe para Luiz Felipe nas últimas três partidas – o Peixe venceu todas.

– O Luiz Felipe fez três bons jogos, coincidentemente o time venceu com a entrada dele. Não venceu pela saída do Kaiky. A equipe foi mais sólida defensivamente como um todo. O Kaiky é fenômeno, tem tudo para ser de seleção brasileira e jogar algumas Copas do Mundo. Ter, com 17 anos, esse desempenho nesse ano é digno de elogios. Mas achei que o Luiz merecia uma oportunidade. Eu conto com o Kaiky e tenho confiança sobre ser um dos melhores zagueiros do futebol internacional – avaliou Diniz.

Fernando Diniz e Kaiky em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Fernando Diniz e Kaiky em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Na temporada, Kaiky disputou 18 jogos (todos como titular) e marcou um gol. Já Luiz Felipe fez na última terça apenas seu oitavo jogo na temporada. No Santos desde 2016, o defensor passou por um longo período de desconfiança, mas vem mostrando evolução sob o comando de Diniz.

– Essa boa sequência não tem a ver só comigo, é de todo grupo. O Diniz mostra seu trabalho e a gente se doa ao máximo para melhorar. Ficamos felizes por embalar – disse Luiz Felipe depois da vitória por 1 a 0 sobre o Cianorte, na última terça.

Luiz Felipe comemora classificação do Santos: "Estamos se doando o máximo para melhorar a cada jogo"

Luiz Felipe comemora classificação do Santos: “Estamos se doando o máximo para melhorar a cada jogo”

Luiz Felipe deve ser novamente titular do Santos no jogo contra o Juventude, neste sábado, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias