Diário de São Paulo
Siga-nos

Diego Souza decide, e Grêmio abre vantagem sobre o São Paulo na semifinal

O Grêmio saiu em vantagem contra o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, os donos da casa venceram por 1 a

Diego Souza decide, e Grêmio abre vantagem sobre o São Paulo na semifinal
Diego Souza decide, e Grêmio abre vantagem sobre o São Paulo na semifinal

Redação Publicado em 23/12/2020, às 00h00 - Atualizado em 24/12/2020, às 10h49


Time gaúcho joga pelo empate no Morumbi; equipe paulista precisa vencer por dois gols de diferença

Quem não faz…

O Grêmio saiu em vantagem contra o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, os donos da casa venceram por 1 a 0, com gol de Diego Souza, marcado justamente no melhor momento do time paulista na partida, depois de dois gols incrivelmente perdidos por Brenner e Luciano. Na comemoração, o atacante do time gaúcho, especialista na lei do ex, mordeu o símbolo e vibrou muito. Embora tenha tido mais posse de bola e mais chances, o São Paulo foi novamente vítima de um antigo problema do time: não decidir quando pode. Já o Grêmio, guerreiro do começo ao fim, foi beneficiado pela eficácia na melhor oportunidade que criou.

E agora?

No jogo de volta, na próxima quarta-feira, dia 30, às 21h30, no Morumbi, o Grêmio joga pelo empate para ir à final contra quem passar de Palmeiras e América-MG. Já o São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença. Se vencer por um gol, a decisão da vaga será nos pênaltis. Veja a página da Copa do Brasil.

Primeiro tempo

Jogo quentíssimo em Porto Alegre. O visitante São Paulo até que tomou a iniciativa de partir para o ataque e pressionou nos primeiros minutos. Mas o Grêmio, logo depois de uma falta de Bruno Alves em Diego Souza, apareceu com força na partida. Na cobrança para área, Victor Ferraz desviou e a bola entrou no gol. O árbitro, porém, anulou por impedimento de Diego Souza, que atrapalhou o goleiro Tiago Volpi. Na sequência, o time paulista respondeu com chute por cima de Daniel Alves, de fora da área. A partir daí, o jogo ficou mais quente, com muitas faltas, reclamações e discussões dos dois lados. Chance de gol mesmo, de novo, só aos 32, quando após uma sequência de roubada de bolas de ambos, Geromel tentou por cobertura, mas a bola passou por cima. Na sequência, o zagueiro deixou o gramado machucado. O São Paulo, com paciência, conseguiu chegar aos 38, em passe de Juanfran para a conclusão de Gabriel Sara. Vanderlei defendeu. Com os dois times com marcação bem forte, as chances de gols, porém, foram poucas no primeiro tempo.

Segundo tempo

Logo no começo da etapa final, aos cinco minutos, o São Paulo criou a melhor chance do jogo. Após linda triangulação de Daniel Alves, Luciano e Brenner, o garoto perdeu gol na pequena área, sem goleiro. Aos 11, quase o time paulista abre o placar de novo. Dessa vez foi Luciano, que, após linda troca de passes, chutou por cima na saída de Vanderlei. Os dois gols incríveis perdidos pelo São Paulo custaram muito caro. No momento em que era mais dominado, o Grêmio foi à linha de fundo em boa jogada de Ferreira que terminou em gol de Diego Souza após cruzamento: 1 a 0. Depois do gol, o Grêmio se fechou na defesa e deu muito pouco espaço ao adversário, ficando à espera de um contra-ataque. O São Paulo, apesar de ainda ter um segundo jogo, não desistiu. E se manteve no ataque até o fim, quase marcando de cabeça com Brenner, aos 48. Vanderlei fez grande defesa e salvou o Grêmio.

Próximos jogos

Grêmio e São Paulo voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no fim de semana. No sábado, às 19h, o time paulista visita o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A equipe gaúcha, por sua vez, joga no domingo, às 20h30, contra o Atlético-GO, em Porto Alegre.

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias