Diário de São Paulo
Siga-nos

Diego Pituca faz balanço de 2018 e mira 2019; renovação com o Santos continua incerta

Mesmo com o Santos não conquistando títulos e somente garantindo uma vaga na Sul-Americana 2019, Diego Pituca tem motivos para valorizar a temporada de 2018.

Diego Pituca faz balanço de 2018 e mira 2019; renovação com o Santos continua incerta
Diego Pituca faz balanço de 2018 e mira 2019; renovação com o Santos continua incerta

Redação Publicado em 15/12/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h56


Mesmo com o Santos não conquistando títulos e somente garantindo uma vaga na Sul-Americana 2019, Diego Pituca tem motivos para valorizar a temporada de 2018. O meia foi promovido ao profissional sem alarde pelo então técnico Jair Ventura e se firmou como titular com Cuca.

Diego Pituca não foi inscrito no Campeonato Paulista. O motivo foi Jair Ventura ter o desejo de guardar as vagas para os reforços que estavam chegando, casos de Gabigol e Dodô. A estreia do camisa 21 só foi ocorrer em abril, quando ganhou alguns minutos na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Ceará.

Em 2018, Diego Pituca disputou 42 jogos, marcou um gol e deu quatro assistências pelo Santos.

– Cheguei desacreditado, normal, ninguém me conhecia. Começo do ano eu nem estava indo para os jogos. O Jair me deu uma oportunidade, fico feliz e pude fazer um bom segundo semestre. Eu pude fazer um bom campeonato, espero que 2019 não seja bom só para mim, mas também para o Santos – analisou Diego Pituca ao GloboEsporte.com.

Diego Pituca ainda citou o cabeceio como fundamento que quer melhorar para a próxima temporada. Além disso, o meia quer fazer mais gols com a camisa do Peixe. Em 2018, o atleta marcou somente um gol, em setembro, contra o Vasco.

– Uma coisa que eu poderia melhorar é o cabeceio. Eu ainda acho que peco muito neste fundamento. Espero melhorar em 2019. O meu desejo também quero fazer mais gols pelo Santos – disse.

O executivo de futebol Renato já deixou claro que busca um novo camisa 8 no mercado. Diego Pituca citou a dificuldade em ter o mesmo estilo de jogo do ex-volante.

– É difícil jogar de terno igual o Renato. Jogar com a 8 seria legal, mas é a marca dele no Santos. Eu prefiro jogar com a 21– falou o meia.

Diego Pituca espera fazer mais gols pelo Santos em 2019 — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Diego Pituca espera fazer mais gols pelo Santos em 2019 — Foto: Ivan Storti/Santos FC

O meia ainda vive um imbróglio na sua renovação de contrato. O Santos diz já ter avançado na negociação, mas pessoas próximas ao jogador negam. Diego Pituca ainda ganha salário de aspirante, um dos menores do elenco profissional.

Recentemente, o Cruzeiro estava interessado em contar com o jogador. O presidente do Peixe, José Carlos Peres, segue confiante que nenhum clube pagará a multa rescisória de Pituca, que é baixíssima: R$ 8 milhões. O mandatário ainda quer aumentar os direitos econômicos para 70%.

Compartilhe  

últimas notícias