Diário de São Paulo
Siga-nos

Dica cultural da semana

Por Marcelo Emerson

marcelo emerson
marcelo emerson

Redação Publicado em 14/04/2022, às 00h00 - Atualizado às 08h32


Por Marcelo Emerson

Dica cultural da semana

Em tempos de tantos deafios que o mundo contemporâneo nos reserva, torna-se mais que necessário encontrar alguns momentos para apreciar a arte e a boa música.

Por isso resolvi dedicar minha coluna desta semana para uma dica cultural.

Trata-se do trabalho da “Trend Kill Ghosts”, que é uma banda indicada para quem curte o subgênero musical conhecido como “power metal melódico”, que no Brasil ficou muito famoso devido aos trabalhos da banda Angra, tendo como principais influências as bandas Helloween (Alemanha), Stratovarius (Finlândia) e Avantasia (Alemanha).

O álbum “Until the Sun Rise Again” tem uma apresentação gráfica muito caprichada, com uma capa que segue a tradição do estilo, com temática que se assemelha a ilustrações de livros de literatura fantástica.

A produção musical ficou a cargo do próprio guitarrista da banda, Rogério Oliveira, que acertou a mão ao trabalhar com um estilo musical dotado de complexidade e que exige apuro técnico para que todos os elementos musicais façam sentido dentro dos parâmetros do “power metal”, ainda mais se considerarmos que a banda possui influências de “prog metal” e metal sinfônico.

A banda “Trend Kill Ghosts” mostra muita competência ao compor, pois as músicas trazem os elementos dos estilos citados de uma forma muito bem costurada. A formação da banda conta ainda com Fábio Carito (baixo), Leandro Tristane (bateria) e Diogo Nunes (vocal).

Menção especial deve ser feita ao vocalista Diogo Nunes, já que o estilo praticado pela banda exige técnicas muito bem apuradas daqueles que se encarregam pelas linhas vocais. Em “Until the Sun Rise Again” Diogo faz seu trabalho com muita competência, elevando o álbum a níveis muito altos de qualidade musical.

Merecem destaque as participações especiais de Marina La Torraca (Phantom Elite, Exit Eden e Avantasia), Roland Grapow (ex-Helloween/Masterplan) e Elisa C.Martin (Dark Moor, Dreamaker e Fairyland).

‘Until The Sun Rise Again’ já está disponível em todas as plataformas digitais, e será lançado em formato físico em janeiro pelo selo Heavy Metal Rock.

Compartilhe  

últimas notícias