Diário de São Paulo
Siga-nos

Diário do Verdão – Zagueiro-artilheiro: Vitor Hugo busca lugar entre os top 10 do Palmeiras

Titular absoluto do Palmeiras, Vitor Hugo caminha a passos largos para fazer história no clube. Contratado como aposta no início do ano passado, o defensor se

Diário do Verdão – Zagueiro-artilheiro: Vitor Hugo busca lugar entre os top 10 do Palmeiras
Diário do Verdão – Zagueiro-artilheiro: Vitor Hugo busca lugar entre os top 10 do Palmeiras

Redação Publicado em 09/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 09h08


Titular com mais partidas pelo clube na temporada, camisa 4 chega a 13 gols pelo clube e agradece confiança de treinadores: “Quero fazer história no Palmeiras”

Titular absoluto do Palmeiras, Vitor Hugo caminha a passos largos para fazer história no clube. Contratado como aposta no início do ano passado, o defensor se manteve na equipe com todos os treinadores que trabalharam no Verdão neste período – Oswaldo de Oliveira, Marcelo Oliveira e, agora, Cuca. Está a um gol de entrar no top 10 de zagueiros-artilheiros do time em todos os tempos.

Autor do gol da vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, na última quarta-feira, Vitor Hugo chegou a 13 gols com a camisa alviverde. Está a um de Henrique e Nen, que marcaram 14 vezes e dividem o último posto entre os 10 defensores que mais balançaram as redes pelo Palmeiras. O líder é o ídolo Luis Pereira, com 35 gols.

Vitor Hugo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Vitor Hugo já marcou 13 vezes no Verdão (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

– Graças a Deus consegui fazer esse monte de gol, né? É difícil demais. Eu procuro não focar nisso, mas o que vier é lucro. Quando podemos ajudar os atacantes, tentamos da melhor maneira possível. Eles também nos ajudam demais – afirmou Vitor Hugo, ao GloboEsporte.com.

– Eu tenho me dedicado muito dentro do campo e nos treinamentos. Todos os treinadores que passaram aqui apostaram em mim, confiaram no meu trabalho. A diretoria também confia. Acho que estou correspondendo, mas espero ajudar mais.

Com a lesão de Fernando Prass, Vitor Hugo disparou como jogador com mais partidas pelo Palmeiras nesta temporada: já são 45 jogos, entre amistosos, Paulista, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro. O contrato até 2021 faz com que ele nutra sonhos e objetivos ainda maiores.

– Quero fazer história no Palmeiras. Só penso aqui. Quero fechar bem o ano, sendo campeão. Mais para frente eu penso no futuro – disse.

Quero fazer história no Palmeiras. Só penso aqui. Quero fechar bem o ano, sendo campeão. Mais para frente eu penso no futuro
Vitor Hugo

Em um momento decisivo para o Palmeiras no Campeonato Brasileiro, com uma série de confrontos diretos, Vitor Hugo elege Atlético-MG (atual terceiro colocado, com 42 pontos) e Flamengo (vice-líder, com 43 pontos) como principais concorrentes do Verdão pelo título nacional.

– O Atlético-MG tem um elenco muito forte, está muito bem, confiante. O Flamengo também. Todos que estão brigando ali em cima tem condições. Temos de manter a pegada para que as coisas sejam boas para o nosso lado.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Grêmio, em Porto Alegre. Com 46 pontos, a equipe comandada pelo técnico Cuca tenta manter a vantagem na liderança.

Ranking de zagueiros-artilheiros do Palmeiras:

1 – Luis Pereira – 35 gols
2 – Loschiavo – 31 gols
3 – Vagner Bacharel – 22 gols
4 – Cleber – 21 gols
5 – Bianco – 19 gols
6 – Daniel – 18 gols
7 – Júnior Baiano – 16 gols
7 – Roque Júnior – 16 gols
9 – Henrique – 14 gols
9 – Nen – 14 gols

Compartilhe  

últimas notícias