Diário de São Paulo
Siga-nos

Diário do Verdão – Invencibilidade alvinegra e histórico positivo alviverde: o Dérbi em Itaquera

Dono da casa, o Timão não sabe o que é perder em seu estádio há 34 jogos. A última derrota alvinegra no local foi no dia 27 de agosto de 2015, contra o

Diário do Verdão – Invencibilidade alvinegra e histórico positivo alviverde: o Dérbi em Itaquera
Diário do Verdão – Invencibilidade alvinegra e histórico positivo alviverde: o Dérbi em Itaquera

Redação Publicado em 17/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 08h35


Corinthians não perde em Itaquera há 34 jogos. Palmeiras, que já venceu na casa do rival, vem de retrospecto positivo contra o arquirrival nas últimas partidas

Arena Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

Itaquera recebe o Dérbi pela quarta vez: uma vitória para cada lado e um empate (Foto: Marcos Ribolli)

Rivais pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro, Corinthians e Palmeiras duelam neste sábado, às 16h (de Brasília), na abertura da 26ª rodada da competição nacional. Além da disputa na tabela, os dois times defendem retrospectos positivos em Itaquera.

Dono da casa, o Timão não sabe o que é perder em seu estádio há 34 jogos. A última derrota alvinegra no local foi no dia 27 de agosto de 2015, contra o Santos, pela Copa do Brasil. Em 2016, por exemplo, foram 20 vitórias e cinco empates, o que dá ao time de Cristóvão Borges um excelente aproveitamento de 86,6% dos pontos disputados na atual temporada.

Na quinta posição do Brasileirão, os corintianos deixaram o G-4 na última rodada, após empate com o Coritiba, no Paraná. Com 41 pontos, o Timão vê no Dérbi um duelo decisivo para decidir seu futuro na temporada.

De 2014 até agora, só quatro times conseguiram vencer o Corinthians em Itaquera. E o que motiva os palmeirenses é que o Verdão é um deles. No ano passado, a equipe ainda comandada or Oswaldo de Oliveira venceu o Timão de Tite por 2 a 0, no dia 31 de maio, pela quarta rodada do Brasileirão, gols de Rafael Marques e Zé Roberto. Um mês antes, a estrela de Fernando Prass já havia brilhado na casa do rival, quando os palmeirenses eliminaram os corintianos na semifinal do Paulistão, nas cobranças de pênaltis.

Invicto há cinco partidas no Dérbi, os alviverdes vêm de duas vitórias por 1 a 0 contra os alvinegros em 2016. Líder do Brasileirão com 48 pontos, o Palmeiras tenta um resultado positivo no Dérbi para manter a primeira colocação e tentar ampliar vantagem para o Flamengo, que tem 47 pontos e enfrenta o Figueirense, na manhã de domingo, no Pacaembu.

Partida: Corinthians x Palmeiras
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data e horário: sábado, às 16h (de Brasília)

Escalação provável do Corinthians: Cássio, Léo Príncipe, Vilson (Yago), Balbuena e Uendel (Guilherme Arana); Cristian (Giovanni Augusto), Camacho, Rodriguinho, Lucca e Marlone; Gustavo
Escalação provável do Palmeiras: Jailson; Jean, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Gabriel, Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Róger Guedes (Erik) e Leandro Pereira (Barrios)

Pendurados do Corinthians: Vilson, Guilherme, Uendel, Pedro Henrique, Rodriguinho, Romero e Giovanni Augusto
Desfalques do Corinthians: Danilo, Rildo, Pedro Henrique, Bruno Paulo, Fagner e Guilherme

Pendurados do Palmeiras: Arouca, Gabriel, Matheus Sales, Cleiton Xavier, Dudu e Rafael Marques
Desfalques do Palmeiras: Fernando Prass, Vitor Hugo, Gabriel Jesus, João Pedro e Alecsandro

Arbitragem: Heber Roberto Lopes (Fifa), auxiliado por Kleber Lucio Gil (Fifa) e Carlos Berkenbrock, todos de SC
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jota Jr e Mauricio Noriega)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 13h

Compartilhe  

últimas notícias