Diário de São Paulo
Siga-nos

Diário do Verdão – Há dois anos no Palmeiras, Jailson se aproxima do sonho de jogar na elite

Os erros do goleiro Vagner em dois jogos consecutivos do Palmeiras deverão fazê-lo perder a posição. A tendência é que, diante do Vitória, às 16 horas (de

Diário do Verdão – Há dois anos no Palmeiras, Jailson se aproxima do sonho de jogar na elite
Diário do Verdão – Há dois anos no Palmeiras, Jailson se aproxima do sonho de jogar na elite

Redação Publicado em 06/08/2016, às 00h00 - Atualizado às 11h51


Falhas do goleiro Vagner, que tem sido substituto do lesionado Fernando Prass, devem levar Cuca a fazer a mudança na meta diante do Vitória, neste domingo

Jailson Palmeiras torcedor (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)Desde 2014 no clube, goleiro pode fazer estreia na Série A (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Os erros do goleiro Vagner em dois jogos consecutivos do Palmeiras deverão fazê-lo perder a posição. A tendência é que, diante do Vitória, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, Jailson tenha a primeira chance em uma partida da primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Contratado em 2014 – temporada em que, sem o lesionado Fernando Prass, o time sofreu com Bruno e Fábio –, o ex-jogador do Ceará teve pouquíssimas chances. Até hoje, atuou três vezes com a camisa alviverde. A única partida oficial foi um empate por 1 a 1 contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil do ano passado.

A nova chance surge coincidentemente após Prass fraturar o cotovelo direito mais uma vez e seu substituto imediato não corresponder. Na derrota para o Botafogo, Vagner errou no primeiro gol e cometeu o pênalti que resultou no terciero, sem contar algumas saídas ruins com o pé. No empate com a Chapecoense, falhou no primeiro gol e quase cometeu outra falta dentro da área. Foi o bastante.

– O que eu penso? O goleiro falhou, ele sabe que falhou. Tivemos um segundo erro no segundo tempo, uma bola em que ele saiu com o pé. O Hyoran (jogador da Chapecoense) é um menino, daqui dois ou três anos ele ganha o pênalti e me tira um jogador expulso – avaliou o técnico Cuca, logo depois do duelo em Santa Catarina, antes de concluir que analisaria o lado emocional do jogador antes de tomar qualquer decisão.

Vagner foi mal nos dois últimos jogos do Palmeiras e deve perder a posição para Jailson neste domingo

Passadas mais de 24 horas do jogo, embora o elenco publicamente tenha dado apoio a Vagner, o cenário mais provável neste momento é que o jogador de 27 anos volte ao banco de reservas diante do Vitória. Até o momento, Jaílson, nove anos mais velho do que o primeiro substituto de Prass, leva vantagem também na preferência da torcida, de acordo com enquete realizada pelo GloboEsporte.com.

Antes de disputar a Série B do Brasileiro pelo Ceará, o goleiro nascido em São José dos Campos (SP) e revelado pelo Campinense tinha passagens ainda por São José (entre 2004 e 2005), Ituano (2006), Guaratinguetá (entre 2007 e 2009), Juventude (2009), Guaratinguetá (entre 2010 e 2012) e Oeste (entre 2012 e 2013). Agora, dois anos depois de sua chegada ao Palmeiras, pode ter a chance de finalmente realizar o sonho citado em sua apresentação.

– É uma oportunidade nova na minha vida, sempre tive o sonho de disputar um Campeonato Brasileiro Série A – disse o goleiro, em outubro de 2014.

Próximo adversário: Vitória
Local: Arena do Palmeiras, em São Paulo
Data e horário: domingo, 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Jailson (Vagner); Jean, Thiago Martins (Dracena), Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier; Erik, Dudu e Leandro Pereira
Pendurados: Matheus Sales, Zé Roberto, Erik e Jean
Desfalques: Fernando Prass, Yerry Mina e Gabriel Jesus
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (aspirante à Fifa), auxiliado por Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa) e Helton Nunes (aspirante à Fifa), todos de SC
Transmissão: Premiere, Premiere HD, SporTV 12 e PFCI (com Osvaldo Luiz e Luiz Ademar)
Tempo real: GloboEsporte.com, a partir das 15h

Compartilhe  

últimas notícias