Diário de São Paulo
Siga-nos

Diário do Verdão – Ex-alvo do rival, Rafael Marques quer manter sorte em clássicos pelo Verdão

Em julho, Rafael Marques esteve próximo de se transferir para o São Paulo. Ao menos foi procurado a pedido do então técnico do rival, Edgardo Bauza. Cerca de

Diário do Verdão – Ex-alvo do rival, Rafael Marques quer manter sorte em clássicos pelo Verdão
Diário do Verdão – Ex-alvo do rival, Rafael Marques quer manter sorte em clássicos pelo Verdão

Redação Publicado em 02/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 09h19


Meia-atacante do Palmeiras foi procurado pelo São Paulo em julho, mas não se transferiu e tem tido novas oportunidades. A próxima pode ser justamente no clássico

Em julho, Rafael Marques esteve próximo de se transferir para o São Paulo. Ao menos foi procurado a pedido do então técnico do rival, Edgardo Bauza. Cerca de dois meses depois, o atacante não só segue no Palmeiras como está em alta de novo, justamente às vésperas de um clássico entre os dois times, no dia 7, na arena.

Na última quarta-feira, exatamente uma semana antes do Choque-Rei, o atacante foi titular e marcou um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo-PB, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na oportunidade anterior, diante da Ponte Preta, ele também balançou a rede.

Rafael Marques Palmeiras (Foto: Tossiro Neto)

Rafael Marques esteve na mira do São Paulo no início do Brasileirão (Foto: Tossiro Neto)

– Sendo bem sincero, não foi só o São Paulo que me procurou. Estava ciente de alguns interesses, não que eu tenha negociado com A, B ou C. Quem faz isso para mim é meu empresário, eu procuro me focar no meu trabalho – disse o jogador, na tarde desta quinta-feira, ao ser questionado sobre o assunto.

ARENA COM MENOS TORCIDA:
– Querendo ou não, por não estar jogando muito, você se chateia, mas todos sabem que sou um dos primeiros a chegar e um dos últimos a ir embora. Vai ser assim, vou continuar trabalhando. Por um lado, me motivava mais, porque, se havia interesse de outros clubes, é porque tenho qualidade. Mas sempre respeitei os momentos dos meus companheiros, como hoje estão me respeitando – acrescentou.

Rafael Marques foi procurado pelo São Paulo quando ainda não havia completado o limite de jogos para poder atuar por outro time na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Como o negócio não foi levado adiante, ele permaneceu como opção para Cuca e foi aproveitado algumas vezes como centroavante, para preencher a ausência do artilheiro Gabriel Jesus.

Como o camisa 33 está a serviço da seleção brasileira e pode ser desfalque também no duelo de quarta-feira que vem, contra o São Paulo, é possível que Rafael Marques tenha nova chance entre os titulares. E, em clássicos, ele costuma se dar bem. Foram sete gols marcados em 14 jogos – relembre todos os gols do meia-atacante em clássicos no vídeo acima.

– É óbvio que de jogos assim eu gosto muito. É uma atmosfera diferente de qualquer outro. A motivação já vem naturalmente. Tenho sorte de em clássico estar sempre marcando gols e atuando bem. Espero que, caso eu jogue, não seja diferente. Fazendo ou gols não, que a gente saia de campo com três pontos e mais perto do nosso objetivo – comentou o atacante.

– Independentemente da situação do São Paulo, do momento deles, clássico tem outra atmosfera. Não será um jogo fácil, será um jogo difícil. É em jogos assim que vão procurar motivação para sair desse momento. Passamos por isso também, mas espero que não seja contra nós. Nossa equipe está bem madura, encorpada, com espírito de campeã mesmo. Esperamos pontuar o máximo nesses próximos jogos.

Compartilhe  

últimas notícias