Diário de São Paulo
Siga-nos

Diário do Verdão – Em reduto palmeirense, Verdão busca “lição de casa” em duelo com lanterna

Negociada na tentativa de obter maior lucro, a transferência do local de jogo teoricamente é negativa dentro de campo para o clube mineiro, cujo único

Diário do Verdão – Em reduto palmeirense, Verdão busca “lição de casa” em duelo com lanterna
Diário do Verdão – Em reduto palmeirense, Verdão busca “lição de casa” em duelo com lanterna

Redação Publicado em 09/10/2016, às 00h00 - Atualizado às 09h51


Time treinado por Cuca, que lidera o Campeonato Brasileiro, terá maioria na arquibancada do estádio do Café apesar de ser visitante diante do América-MG

Cuca Palmeiras (Foto: ALE CABRAL/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

Cuca está preocupado com o lanterna do Brasileirão (Foto: ALE CABRAL/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

Embora o mando de campo seja adversário, é o Palmeiras que se sentirá em casa a partir das 17 horas (de Brasília) deste domingo, diante do América-MG. Londrina, para onde o lanterna do Brasileirão transferiu a partida, é um grande reduto palmeirense longe de São Paulo.

Negociada na tentativa de obter maior lucro, a transferência do local de jogo teoricamente é negativa dentro de campo para o clube mineiro, cujo único objetivo neste momento é escapar do rebaixamento à segunda divisão nacional. Teoricamente. No Palmeiras, o discurso é cauteloso.

– É um jogo muito perigoso, muito complicado, como foi contra o Santa Cruz. Todo cuidado é pouco. Temos que ter doação muito grande, com muita energia, porque do contrário não consegue – alertou o técnico Cuca.

Além da expectativa de um adversário disposto a complicar, o Palmeiras tem desfalques importantes, em especial o de seu artilheiro, Gabriel Jesus. O atacante está a serviço da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Erik e Leandro Pereira, que treinou parcialmente em Londrina após ter sentido dores no quadril na última sexta-feira, são os principais postulantes à vaga no ataque. Rafael Marques e Alecsandro são as outras opções da comissão técnica.

Outra dúvida é no meio de campo. Cuca não revelou se pretende utilizar um volante de contenção, como Gabriel ou Thiago Santos, ou  alguém de maior força ofensiva e qualidade técnica, como Zé Roberto ou Cleiton Xavier.

Com vantagem de três pontos e saldo de gols muito maior, o Palmeiras tenta se distanciar ainda mais do vice-líder Flamengo, que jogará no mesmo horário diante do vice-lanterna Santa Cruz.

Veja as informações do Palmeiras para o próximo jogo:

Próximo adversário: América-MG
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data e horário: domingo, às 17h (de Brasília)
Escalação provável: Jailson; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel (Zé Roberto), Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Róger Guedes e Erik (Leandro Pereira)
Desfalques: Gabriel Jesus, Yerry Mina, Lucas Barrios, Fernando Prass e João Pedro
Pendurados: Jailson, Arouca, Matheus Sales, Cleiton Xavier, Moisés e Rafael Marques
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes, Luiz Claudio Regazone e Dibert Pedrosa Moises, todos do Rio de Janeiro
Transmissão: TV Globo para SP, PR (menos Londrina), MG (Coronel Fabriciano e Montes Claros) e RS (com Cleber Machado, Casagrande e Leonardo Gaciba) e Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jota Jr e Sérgio Xavier)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 16h

Compartilhe  

últimas notícias