Diário de São Paulo
Siga-nos

Diário do Verdão – Com chance rara, Palmeiras busca abrir vantagem contra o Santa Cruz

Palmeiras e Flamengo se encontraram há três rodadas. Ficaram no empate sem gols em São Paulo, resultado que manteve o Verdão na liderança, um ponto à frente.

Diário do Verdão – Com chance rara, Palmeiras busca abrir vantagem contra o Santa Cruz
Diário do Verdão – Com chance rara, Palmeiras busca abrir vantagem contra o Santa Cruz

Redação Publicado em 03/10/2016, às 00h00 - Atualizado às 12h04


Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, Verdão vai a Recife com a missão de ampliar gordura para o vice-líder Flamengo, que empatou no último sábado

Palmeiras e Flamengo se encontraram há três rodadas. Ficaram no empate sem gols em São Paulo, resultado que manteve o Verdão na liderança, um ponto à frente. Nesta segunda-feira, o time de Cuca tem a oportunidade de aumentar essa vantagem diante do Santa Cruz, às 20h (horário de Brasília), no estádio do Arruda, em Recife. O duelo é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Róger Guedes Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Róger Guedes toma ovada no treino de domingo: atacante completa 20 anos (Foto: Cesar Greco/AgPalmeiras/Divulgação)

Como tanto alviverdes quanto rubro-negros venceram seus compromissos nas duas últimas rodadas, a diferença se manteve intacta em um ponto. Porém, com o empate entre Flamengo e São Paulo no último sábado, o Palmeiras tem uma rara chance de criar mais gordura em relação ao segundo colocado do Brasileirão, abrindo três pontos em caso de vitória.

O Verdão não perdeu nenhum jogo no segundo turno da competição nacional. Acumula cinco vitórias e três empates. Em nenhum momento perdeu a liderança. O momento é considerado fundamental para disparar rumo ao título. Além do Santa Cruz, o Palmeiras tem pela frente América-MG, Cruzeiro, Figueirense e Sport nas próximas rodadas, todos times que brigam contra o rebaixamento.

Na vaga de Yerry Mina, que está com a seleção colombiana, quem deve jogar é o experiente Edu Dracena. Para o ataque, clima de mistério: com Dudu suspenso, Leandro Pereira é o favorito a ganhar espaço, mas Rafael Marques e Erik correm por fora. Gabriel Jesus, artilheiro da competição nacional com 11 gols, comanda o setor ofensivo.

– Pesa a vontade de querer ganhar um campeonato, é só não criar ansiedade exagerada. Tem de jogar com naturalidade. Nosso segundo turno está sendo melhor que o primeiro. As coisas não vão vir antes do tempo – resumiu Cuca.

O comandante acredita que a inexperiência da maioria do elenco não pesará contra neste momento decisivo no Brasileiro. Pelo contrário: já abordou o assunto no vestiário e aposta no sonho de encerrar um tabu de 22 anos para o Palmeiras como principal fator motivador alviverde.

– Estávamos falando quantos de nós já tínhamos sido campeões brasileiros. São poucos. É uma vontade a mais. Isso é trabalho. Aí que a vontade tem de ser maior. Vamos trabalhar nos nossos limites para sermos campeões – disse o técnico.

Próximo adversário: Santa Cruz
Local: Arruda, em Recife
Data e horário: segunda-feira, às 20h (de Brasília)
Escalação provável: Jailson; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Gabriel (Thiago Santos), Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes, Gabriel Jesus e Leandro Pereira (Rafael Marques)
Desfalques: Fernando Prass, João Pedro, Dudu, Yerry Mina e Lucas Barrios
Pendurados: Arouca, Matheus Sales, Cleiton Xavier, Moisés e Rafael Marques
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa), auxiliado por Marcio Gleidson Correia Dias (aspirante à Fifa) e Helcio Araujo Neves, todos do Pará
Transmissão: SporTV (com Milton Leite e Wagner Vilaron); rádios Globo 1100AM, CBN 90,5FM e CBN 780AM (com Oscar Ulisses, Osvaldo Pascoal e Mário Marra)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 19h

Compartilhe  

últimas notícias