Diário de São Paulo
Siga-nos

Diário do Verdão – Com boa vantagem, Palmeiras usa elenco para avançar na Copa do Brasil

Por isso, o técnico Cuca vai fazer valer a força de seu elenco. Ele escalará um time misto na Paraíba para dar descanso aos principais atletas.

Diário do Verdão – Com boa vantagem, Palmeiras usa elenco para avançar na Copa do Brasil
Diário do Verdão – Com boa vantagem, Palmeiras usa elenco para avançar na Copa do Brasil

Redação Publicado em 21/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 08h45


Verdão encara o Botafogo-PB nesta quarta-feira, na Paraíba, podendo perder por até dois gols de diferença. Cuca vai escalar time misto

Cuca Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Cuca escalará reservas nesta quarta-feira (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Depois de uma sequência intensa no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Botafogo-PB, nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), em João Pessoa (PB), pensando em administrar a boa vantagem construída no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil: fez 3 a 0 em casa, no dia 31 de agosto, e agora pode perder por até dois gols (ou até por três, desde que marque).

Por isso, o técnico Cuca vai fazer valer a força de seu elenco. Ele escalará um time misto na Paraíba para dar descanso aos principais atletas.

No Brasileirão, os palmeirenses vêm de uma sequência que exigiu bastante de todo o grupo. Com cinco jogos em 21 dias, o Verdão manteve a liderança após enfrentar Fluminense, São Paulo, Grêmio, Flamengo e Corinthians. Foram três vitórias e dois empates, o que aumentou a série invicta da equipe na atual temporada para dez jogos.

Após a vitória no Dérbi em Itaquera, no último domingo, o time de Cuca foi aos 48 pontos, mantendo um de vantagem para o Flamengo. Como o próximo compromisso da equipe pelo Campeonato Brasileiro será no sábado, contra o Coritiba, na arena, a comissão técnica decidiu por levar a João Pessoa um time quase todo reserva.

Jailson, Jean, Vitor Hugo, Mina, Thiago Santos, Tchê Tchê, Moisés, Dudu, Gabriel Jesus, Róger Guedes, Leandro Pereira e Erik vão continuar treinando na Academia, em São Paulo.

Na partida em João Pessoa, Cuca deve escalar o seguinte time: Vagner (Vinicius Silvestre); Fabiano, Thiago Martins, Edu Dracena (Roger Carvalho) e Zé Roberto (Egídio); Gabriel (Matheus Sales), Arouca e Cleiton Xavier (Vitinho); Allione, Rafael Marques e Barrios.

O Botafogo-PB está na fase final do Campeonato Brasileiro da Série C. Sonhando com o acesso para a Segundona, o time paraibano duela com o Boa Esporte nas quartas de final da competição nacional.

Próximo adversário: Botafogo-PB
Competição: jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil (ida: Palmeiras 3×0)
Local: Almeidão, em João Pessoa
Data e horário: quarta-feira, às 19h30 (de Brasília)
Escalação provável: Vagner (Vinícius Silvestre); Fabiano, Thiago Martins, Roger Carvalho e Zé Roberto (Egídio); Matheus Sales (Rodrigo), Arouca e Cleiton Xavier (Vitinho); Allione, Rafael Marques e Lucas Barrios
Desfalques: Fernando Prass e João Pedro
Arbitragem: Jailson Macedo Freitas, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira (aspirante à Fifa) e Jucimar dos Santos Dias, todos da Bahia
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 18h

Compartilhe  

últimas notícias