Diário de São Paulo
Siga-nos

Diário do Tricolor – Conheça mais sobre Robson e Jean Carlos, dupla de reforços do São Paulo

O São Paulo anunciou a contratação de Jean Carlos e espera burocracias, como exames médicos, para oficializar Robson, confirmado por Pintado como reforço. Os

Diário do Tricolor – Conheça mais sobre Robson e Jean Carlos, dupla de reforços do São Paulo
Diário do Tricolor – Conheça mais sobre Robson e Jean Carlos, dupla de reforços do São Paulo

Redação Publicado em 09/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 09h13


Atacante artilheiro no Paraná e meia ex-Vila Nova são emprestados ao Tricolor até o fim do Campeonato Paulista de 2017, com opções de compra fixadas nos contratos

O São Paulo anunciou a contratação de Jean Carlos e espera burocracias, como exames médicos, para oficializar Robson, confirmado por Pintado como reforço. Os dois chegam por empréstimo até o fim do Paulista de 2017, com opções de compra fixadas.

Robson Paraná (Foto: Giuliano Gomes/Agência PR Press)

Robson é reforço para o ataque do São Paulo (Foto: Giuliano Gomes/Agência PR Press)

Paulista de Campinas, o atacante, de 25 anos, iniciou nas categorias de base da Ponte Preta e do São Caetano. Começou a se destacar no profissional do time do ABC em 2014.

No ano passado, Robson foi o quarto melhor artilheiro da Série D, com seis gols em 10 jogos, e chamou a atenção do Paraná, que fechou a contratação em dezembro.

Mantendo a posição de titular e peça de destaque no quarteto formado ao lado de Nadson, Válber e Lúcio Flávio, ajudou o Paraná a ter o melhor início de campeonato estadual de sua história, tendo avançado até as semifinais do estadual, feito que não era alcançado pelo Paraná há oito anos.

Apesar de ter como principal característica a velocidade e normalmente atuar pelas pontas, o atacante tem se destacado pelos gols – foram oito nesta Série B, o maior artilheiro do clube na segundona, além de cinco assistências. obson ainda passou por Ponte Preta, Anapolina, Comercial, Ferroviária e Rio Claro.

Jean Carlos, reforço do São Paulo, treina no CT da Barra Funda (Foto:  Érico Leonan / saopaulofc.net)

Jean Carlos, reforço do São Paulo, treina no CT da Barra Funda (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Paranaense de Cornélio Procópio, o meia Jean Carlos, de 24 anos, passou pela base do Palmeiras e se profissionalizou no São Bernardo, onde atuava desde 2013.

Depois de bom desempenho no Campeonato Paulista, Jean foi emprestado ao Vila Nova e rapidamente se transformou no principal jogador do time goiano.

Até ser negociado com o São Paulo, o meia havia disputado 20 dos 22 jogos do Tigre na Série B, marcando três gols e dando oito assistências.

A qualidade na bola parada e os lançamentos de longa distância são as principais características de Jean Carlos, que costuma colocar os companheiros na cara do gol. Canhoto, se destacou no Vila como um camisa 10 clássico e certamente deixará saudades no torcedor colorado. Jean também carimbou as traves adversárias algumas vezes no Campeonato Brasileiro em chutes de fora da área.

O jogador precisa ter mais equilíbrio justamente na quantidade de finalizações de longe. Muitas vezes o meia se precipita nos chutes quando a melhor opção é passar a bola para algum companheiro melhor posicionado ou mesmo cadenciar o jogo.

Jean Carlos talvez precise também melhorar na marcação. No Vila Nova, ele tinha toda a liberdade para atuar, muitas vezes protegido por esquema com três zagueiros ou três volantes. No São Paulo, a realidade pode ser diferente.

Compartilhe  

últimas notícias