Diário de São Paulo
Siga-nos

Diário do Tricolor – Com gringos e xodó, São Paulo tem confronto direto com Figueirense

Com as palavras do zagueiro Maicon em entrevista concedida no CT da Barra Funda, na última quinta-feira, o São Paulo tenta iniciar caminhada para se afastar

Diário do Tricolor – Com gringos e xodó, São Paulo tem confronto direto com Figueirense
Diário do Tricolor – Com gringos e xodó, São Paulo tem confronto direto com Figueirense

Redação Publicado em 11/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 10h11


Cueva e Buffarini retornam ao Tricolor. David Neres é relacionado para duelo deste domingo que opõe times separados por um ponto, na luta contra o Z-4

David Neres São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)

David Neres foi relacionado e pode enfrentar o Figueirense, neste domingo (Foto: Marcelo Hazan)

– Vamos dar a volta por cima, e tem de ser agora.

Com as palavras do zagueiro Maicon em entrevista concedida no CT da Barra Funda, na última quinta-feira, o São Paulo tenta iniciar caminhada para se afastar da zona de rebaixamento do Braisleirão. Na manhã deste domingo, o time de Ricardo Gomes recebe o Figueirense, às 11h, no Morumbi, pela 24ª rodada da competição nacional, em duelo que coloca frente a frente equipes que vivem situação difícil na tabela de classificação.

Paulistas (que estão na 13º colocação) e catarinenses (17º) estão separados por apenas um ponto. Ou seja, uma derrota pode colocar o São Paulo no Z-4 e significa a saída do Figueira do grupo dos piores. Para evitar que isso aconteça, o técnico Ricardo Gomes conta com o retorno de dois jogadores.

Na defesa, o lateral-direito Buffarini, que cumpriu suspensão automática no clássico contra o Palmeiras, tem presença assegurada. No meio-campo, quem reaparece é Cueva, que não atuou na última partida por estar desgastado fisicamente, já que disputou dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 com a seleção peruana.

Com a volta do argentino, o São Paulo ganha mais poder de marcação e vitalidade para formar a dupla com Kelvin nas jogadas ofensivas. Já Cueva hoje é a peça de maior habilidade. O técnico Ricardo Gomes espera que, com o camisa 13, o time tenha mais poder de criação, já que em sua última partida, criou apenas uma chance de gol.

Além de Cueva, a principal novidade é Wesley pelo meio. No treino fechado do último sábado, no Morumbi, o volante ganhou a vaga de João Schmidt. Lyanco será o substituto de Rodrigo Caio, lesionado, e Matheus Reis atuará na lateral esquerda, pois Carlinhos e Mena estão fora. No banco de reservas, David Neres, revelado na base e xodó da torcida, vai para o seu primeiro jogo. O time provável do Tricolor é o seguinte: Denis; Buffarini, Maicon, Lyanco e Matheus Reis; Hudson, Thiago Mendes, Wesley, Cueva e Kelvin; Chavez

A partida marcará o início da era Marco Aurélio Cunha, novo diretor-executivo de futebol que substitui Gustavo Vieira de Oliveira.

Além da tabela, o jogo também é muito importante para o aspecto psicológico do São Paulo, que quer provar que pode voltar a ser forte no estádio do Morumbi, onde também atuará na próxima quinta-feira, diante do Cruzeiro. Com duas vitórias, o time poderá encontrar mais tranquilidade para trabalhar e voltar a crescer de produção na temporada.

Próximo adversário: Figueirense
Data e horário: domingo, às 11 horas
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Escalação provável: Denis; Buffarini, Maicon, Lyanco e Matheus Reis; Hudson, Thiago Mendes, Wesley, Cueva e Kelvin; Chavez.
Desfalques: Mena (suspenso), Carlinhos, Rodrigo Caio, Breno, Ytalo, Lucas Fernandes, Wellington, Renan Ribeiro e Bruno (machucados).
Pendurados: Carlinhos, Cueva, Lugano, Maicon e Wesley
Arbitragem: Dewson Fernandes de Freitas (PA), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (BA) e Helcio Araújo Neves (PA)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 10h

Compartilhe  

últimas notícias