Diário de São Paulo
Siga-nos

Diário do Timão – Pressão, revanche e briga pelo G-4: Corinthians e Flu duelam novamente

O Fluminense não consegue esquecer as decisões do árbitro Rodolpho Toski Marques. A direção reclama de pênaltis em Cícero e Richarlison, de três gols anulados

Diário do Timão – Pressão, revanche e briga pelo G-4: Corinthians e Flu duelam novamente
Diário do Timão – Pressão, revanche e briga pelo G-4: Corinthians e Flu duelam novamente

Redação Publicado em 25/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 11h07


Após vitória pela Copa do Brasil, Timão tenta bater o Tricolor carioca outra vez para encostar no grupo que vai à Libertadores pelo Brasileirão. Arbitragem está na mira

Fábio Carille Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians)

Fábio Carille durante treino do Timão no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians)

Quatro dias depois da polêmica partida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Corinthians e Fluminense voltam a ficar frente a frente. Cercados de tensão, o Timão e o Tricolor carioca se enfrentam, neste domingo, às 16h (de Brasília), na arena, em um jogo fundamental para ambos no Campeonato Brasileiro.

O Fluminense não consegue esquecer as decisões do árbitro Rodolpho Toski Marques. A direção reclama de pênaltis em Cícero e Richarlison, de três gols anulados por impedimento (todos corretamente) e da expulsão do meia Marquinho. Por conta disso, o clube trata a partida como uma revanche.

O Corinthians trata a bronca carioca como mimimi e tenta volta a crescer sob o comando do técnico interino Fábio Carille. Enquanto a diretoria não encontra um novo treinador, o auxiliar ganha tempo para mostrar seu potencial e, quem sabe, provar que tem capacidade para ser efetivado.

A tendência, porém, é de que o Timão contrate um técnico ainda nesta temporada. O presidente Roberto de Andrade vem avaliando opções no mercado, mas ainda não chegou a um nome de consenso. Roger Machado, ex-Grêmio, perdeu força por ter pouca experiência. Elogiado, Eduardo Baptista já avisou que não deixará a Ponte Preta antes do fim do Brasileirão.

Anderson Daronco Gre-Nal (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)

O gaúcho Anderson Daronco será o árbitro em Itaquera (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)

A equipe paulista, aliás, precisa de um resultado positivo para encostar novamente no G-4 do Brasileirão. O Timão aparece na quinta colocação, com 41 pontos, quatro abaixo do Santos. O Fluminense, com 40, está de olho na mesma vaga e precisa somar pontos para não ficar muito distante da zona de classificação para a Libertadores.

Não bastasse a disputa pelos primeiros lugares do Brasileirão, a arbitragem terá uma atenção especial na partida deste domingo. O gaúcho Anderson Daronco apita. O Fluminense, porém, já reclamou por causa de sua atuação na semifinal da Copa do Brasil de 2015, contra o Palmeiras, em São Paulo.

COMO JOGA?
A boa atuação corintiana na quarta-feira fez Fábio Carille descartar mudanças na equipe, montada no esquema 4-1-4-1. Nem mesmo o atacante Gustavo, que ficou fora por já ter atuado na Copa do Brasil pelo Criciúma, vai retornar. O treinador dará uma nova oportunidade ao paraguaio Romero na função de centroavante.

Veja as informações do Corinthians para a partida:

Próximo adversário: Fluminense
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Romero
Desfalques:
Léo Príncipe, Uendel, Guilherme, Bruno Paulo, Pedro Henrique, Danilo e Vilson
Pendurados: Balbuena, Vilson, Guilherme, Uendel, Pedro Henrique, Rodriguinho, Romero e Giovanni Augusto
Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa-RS), Rafael da Silva Alves (asp-Fifa-RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Transmissão: TV Globo para todo o Brasil, exceto São Paulo, Presidente Prudente e Sergipe (com Luis Roberto, Juninho, Casagrande e Leonardo Gaciba), Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jota Jr e Wagner Vilaron)
Tempo Real: GloboEsporte.com a partir das 15h

Compartilhe  

últimas notícias