Diário de São Paulo
Siga-nos

Diário do Timão – Em queda, Corinthians pode terminar rodada na lanterna do segundo turno

Com apenas sete pontos ganhos em 27 possíveis na segunda metade do Brasileirão, o Corinthians iniciou a rodada à frente apenas do Internacional e do próprio

Diário do Timão – Em queda, Corinthians pode terminar rodada na lanterna do segundo turno
Diário do Timão – Em queda, Corinthians pode terminar rodada na lanterna do segundo turno

Redação Publicado em 03/10/2016, às 00h00 - Atualizado às 12h08


Derrota para o Botafogo deixa Timão mais distante do G-4 e pode causar marca negativa. Se o Santa Cruz vencer o Palmeiras, equipe passa a ter pior campanha

Fábio Carille vestiário Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Fábio Carille tenta devolver confiança ao Timão (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

A má fase do Corinthians no Campeonato Brasileiro pode resultar em uma posição indesejada após o fim da 28ª rodada da competição nacional. Caso o Santa Cruz vença o Palmeiras nesta segunda-feira, às 20h (horário de Brasília), no Recife, o Timão vai terminar a rodada na lanterna do segundo turno.

Com apenas sete pontos ganhos em 27 possíveis na segunda metade do Brasileirão, o Corinthians iniciou a rodada à frente apenas do Internacional e do próprio Santa, ambos com cinco.

O time gaúcho venceu o Figueirense na noite deste sábado e chegou aos oito, ganhando fôlego na luta contra o rebaixamento. Os pernambucanos podem alcançar o mesmo número.

O Timão estacionou na tabela após a derrota por 2 a 0 para o Botafogo, também neste sábado. A distância para o G-4 aumentou para sete pontos – o Santos, quarto colocado, venceu o Atlético-PR. Mesmo assim, ainda há confiança no elenco.

Está em aberto, são 30 pontos a disputar. Temos de chegar a 60, 61 pontos, se for G-5 talvez até menos, e temos a Copa do Brasil que é mata-mata. Não aconteceu nada de anormal, só a nossa baixa concentração – afirmou o técnico Fábio Carille.

O aproveitamento de 25,9% dos pontos disputados é pior, inclusive, do que o do ano do rebaixamento, em 2007. Naquela ocasião, depois de um primeiro turno razoável, o Corinthians caiu de rendimento no segundo e somou apenas 31% dos pontos possíveis.

Com a derrota para o Botafogo, o Timão chegou a cinco jogos sem vencer no Brasileiro. O próximo jogo é contra o Atlético-MG, quarta-feira, às 21h (de Brasília), em Itaquera.

A maior esperança de vaga na Libertadores, agora, passa a ser a Copa do Brasil. O Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 1 pelo jogo de ida das quartas de final. O duelo de volta é no dia 19 de outubro, em Belo Horizonte. Um empate classifica o time às semifinais.

Compartilhe  

últimas notícias