Diário de São Paulo
Siga-nos

Diário do Timão – Corinthians teme pressão excessiva sobre reforços: “Não são salvadores”

A maior pressão estará sobre Gustavo, de 22 anos. O jogador marcou 11 gols pelo Criciúma na Série B e vinha dividindo a artilharia com Nenê, do Vasco. O

Diário do Timão – Corinthians teme pressão excessiva sobre reforços: “Não são salvadores”
Diário do Timão – Corinthians teme pressão excessiva sobre reforços: “Não são salvadores”

Redação Publicado em 29/08/2016, às 00h00 - Atualizado às 09h02


Cristóvão diz que já conversou com Jean e Gustavo e tentará protegê-los para que não sintam a cobrança por resultados imediatos. Eles não jogarão a Copa do Brasil

Jean Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Jean participa de seu primeiro treino no Timão (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Depois de perder peças importantes em 2016, o Corinthians buscou na Série B do Campeonato Brasileiro dois jogadores para, pelo menos, sonhar com uma vaga na Taça Libertadores do próximo ano. Apesar da expectativa que cerca a chegada do volante Jean e do centroavante Gustavo, o Timão está preocupado com a cobrança que eles podem sofrer para suprir as carências da equipe imediatamente.

A maior pressão estará sobre Gustavo, de 22 anos. O jogador marcou 11 gols pelo Criciúma na Série B e vinha dividindo a artilharia com Nenê, do Vasco. O Corinthians não conseguiu encaixar um jogador na posição desde a saída de Vagner Love no fim do ano passado. André, Luciano, Danilo e Romero passaram pela função durante a temporada, mas nenhum deles correspondeu.

A contratação de Gustavo, aliás, precisou de um longo debate entre os dirigentes. Uma ala da cúpula do futebol não via o jogador pronto para assumir a responsabilidade de ser a principal referência ofensiva do Timão. Outra parte acreditava que o investimento era necessário pelo aproveitamento do centroavante na temporada (18 gols) e pela falta de opções no mercado.

– Eu já conversei um pouco com os jogadores sobre isso. Claro que nós vamos procurar protegê-los e não colocá-los como salvadores da pátria. Eles têm possibilidades e vão nos ajudar. Precisamos de conjunto e de força coletiva. Eles têm capacidade e serão uma ajuda muito grande – afirmou o técnico Cristóvão Borges.

Jean, de 21 anos, também chega ao Corinthians cercado de expectativa pelo bom desempenho no Paraná Clube. A diretoria entende que o volante tem um enorme potencial para ser uma espécie de “novo Ralf” por conta de sua qualidade na marcação. Com a saída de Bruno Henrique para o Palermo, da Itália, a vaga ficou aberta. Cristian já não tem vigor físico para fazer a função, enquanto Willians sequer vem sendo relacionado.

Gustavo Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)

Gustavo deve ser apresentado no Timão no início desta semana (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)

Gustavo e Jean não poderão atuar contra o Fluminense, nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Eles atuaram no torneio por seus clubes anteriores. Com isso, devem estar à disposição para a partida contra o o Sport, dia 8 de setembro, em Itaquera, pelo Brasileirão.

Mesmo com a pressão da torcida para contratar, a diretoria do Corinthians optou por investimentos mais modestos para não criar novas dívidas. O Timão desembolsou R$ 3 milhões por 45% dos direitos econômicos de Gustavo e outros R$ 400 mil por 80% de Jean – ainda pagará mais um valor a um empresário.

A intenção do departamento de futebol é varrer o mercado neste segundo semestre para buscar reforços de mais nome no fim de 2016. O grande alvo voltou a ser a América do Sul, onde recentemente o clube buscou o zagueiro Balbuena no Libertad, do Paraguai.

Compartilhe  

últimas notícias