Diário de São Paulo
Siga-nos

Diário do Timão – Corinthians pode ter desfalque inédito no Brasileirão; veja as alternativas

A possível ausência do meia Marquinhos Gabriel no jogo de segunda-feira contra o Cruzeiro, às 21h (horário de Brasília), no Pacaembu, faz o técnico Cristóvão

Diário do Timão – Corinthians pode ter desfalque inédito no Brasileirão; veja as alternativas
Diário do Timão – Corinthians pode ter desfalque inédito no Brasileirão; veja as alternativas

Redação Publicado em 05/08/2016, às 00h00 - Atualizado às 12h04


Marquinhos Gabriel passa por exames nesta sexta para saber se enfrenta o Cruzeiro. Titular durante todo o campeonato, ele não tem reserva definido

Marquinhos Gabriel Luciano Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)Luciano (dir.) pode ser opção no lugar de Marquinhos Gabriel (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

A possível ausência do meia Marquinhos Gabriel no jogo de segunda-feira contra o Cruzeiro, às 21h (horário de Brasília), no Pacaembu, faz o técnico Cristóvão Borges quebrar a cabeça com antecedência para tentar montar o Corinthians que vai entrar em campo pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Caso tenha lesão confirmada nas costas, Marquinhos vai desfalcar o Timão pela primeira vez no campeonato. Titular nas 18 rodadas anteriores, ele não tem um reserva claro e definido. Por isso, Cristóvão pode testar algumas opções que tem à disposição.

Em ordem de probabilidade, o GloboEsporte.com lista as possíveis decisões de Cristóvão.

LUCCA

Titular na derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR na função de centroavante, foi ele quem iniciou a temporada jogando aberto pelo lado esquerdo, justamente na função de Marquinhos Gabriel. Quando o meia saiu lesionado, Lucca voltou à posição original, puxou contra-ataques, mas teve desempenho razoável. Mesmo assim, seria ele o mais cotado a assumir a posição, ainda mais com a volta de André ao comando do ataque.

GUILHERME

Cristóvão Borges Guilherme Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)Cristóvão também pode dar chance para Guilherme (Foto: Marcos Ribolli)

O meia entrou bem na derrota para o Atlético, mas exigiria sensíveis mudanças na maneira de jogar do ataque corintiano. Ele gosta de atuar por dentro, e não aberto, o que faria Giovanni Augusto ser deslocado para a esquerda.

Dessa maneira, Guilherme seria referência ao lado de André e tentaria melhorar a transição da equipe entre meio-campo e setor ofensivo.

LUCIANO

Outro que entrou na quarta-feira, está mais acostumado a jogar pelo lado direito do campo, na faixa usada por Ángel Romero. É mais provável que ele continue nessa condição, como alternativa de Cristóvão para o segundo tempo. Mas, com um jogo em casa e a necessidade de vitória, sua utilização não é descartada.

RILDO/MARLONE

Ambos vivem situações parecidas e foram utilizados por poucos minutos sob o comando de Cristóvão. Em campo, a semelhança se mantém. Jogam abertos pela esquerda e confiam na velocidade para superar a marcação adversária. A diferença? Rildo é mais finalizador, enquanto Marlone gosta mais de preparar as jogadas para os companheiros. Os dois devem continuar no banco contra o Cruzeiro.

Compartilhe  

últimas notícias