Diário de São Paulo
Siga-nos

Diário do Timão – Agora é Dérbi! O que o Corinthians vai mudar para enfrentar o Palmeiras

Um desfalque já confirmado é o lateral-direito Fagner. Referência do atual elenco, o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo ao cometer um pênalti sobre

Diário do Timão – Agora é Dérbi! O que o Corinthians vai mudar para enfrentar o Palmeiras
Diário do Timão – Agora é Dérbi! O que o Corinthians vai mudar para enfrentar o Palmeiras

Redação Publicado em 15/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 09h30


Cristóvão perde Fagner e não sabe se poderá contar com Uendel no clássico deste sábado, em Itaquera. Giovanni Augusto é dúvida e pode ganhar posição de Cristian

Léo Príncipe Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Léo Príncipe vai ocupar a vaga de Fagner, suspenso (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Depois do empate com Coritiba, o Corinthians começou a pensar no clássico contra o Palmeiras, neste sábado, às 16h, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Cristóvão Borges será obrigado a modificar a equipe mais uma vez. O Timão perdeu um de seus principais jogadores e tem dúvidas em outras posições para tentar voltar ao G-4 do Campeonato Brasileiro.

Um desfalque já confirmado é o lateral-direito Fagner. Referência do atual elenco, o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo ao cometer um pênalti sobre Kazim, no Couto Pereira, e terá de cumprir suspensão automática.

A vaga será ocupada pelo garoto Léo Príncipe. O novato, de 20 anos, teve boas atuações enquanto o titular esteve na seleção brasileira. Ele deu uma assistência para Rodriguinho contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, e marcou um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o Vitória, pelo Brasileirão.

O lateral-esquerdo Uendel está praticamente fora do clássico. O jogador sentiu dores na parte posterior da coxa direita logo aos cinco minutos da partida no Paraná e precisou deixar o gramado. Ele será submetido a exames nesta quinta-feira para detectar a gravidade do problema. Caso não consiga atuar, Guilherme Arana assume a posição.

Cristóvão também terá de aguardar o departamento médico sobre a condição do meia-atacante Giovanni Augusto. O armador não viajou a Curitiba em virtude de um problema muscular na coxa direita e ficou em São Paulo fazendo tratamento intensivo para tentar retornar à equipe no fim de semana.

 O retorno de Giovanni Augusto mexe diretamente com a escalação. Sem ele à disposição, o treinador escalou o volante Cristian na vaga e adiantou Camacho novamente. No entanto, se o meio-campista for liberado pelos médicos, a tendência é de que o técnico retire o marcador mais uma vez. Assim, Camacho retornaria à função de primeiro volante.

Lucca e Marlone tiveram atuações satisfatórias na rodada passada e devem continuar como titulares. Isso faz com que Marquinhos Gabriel permaneça no banco de reservas. O jogador caiu de rendimento recentemente e perdeu de vez a vaga ao se ausentar da partida contra o Sport por conta de uma gripe.

A provável escalação para o clássico é a seguinte: Cássio, Léo Príncipe, Vilson, Balbuena e Uendel (Guilherme Arana); Cristian (Giovanni Augusto); Marlone, Rodriguinho, Camacho e Lucca; Gustavo.

Giovanni Augusto Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Giovanni Augusto ainda é dúvida para o clássico contra o Palmeiras (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Compartilhe  

últimas notícias