Diário de São Paulo
Siga-nos

Diário do Peixe – Santos espera espaços do embalado Botafogo para vencer como visitante

– Perdemos para equipes em má fase, tivemos dificuldades. Não sei explicar. É bom eles (do Botafogo) estarem bem, porque assim podemos surpreender. Eles vêm

Diário do Peixe – Santos espera espaços do embalado Botafogo para vencer como visitante
Diário do Peixe – Santos espera espaços do embalado Botafogo para vencer como visitante

Redação Publicado em 13/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 08h31


Adversário do Peixe nesta quarta-feira venceu Fluminense, em casa, e Cruzeiro, fora. Com os dois bons resultados, afastou-se da zona de rebaixamento do Brasileirão

Lucas Lima Santos (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Lucas Lima volta ao Santos após cumprir suspensão (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

O Santos não tem se dado bem contra equipes que estão na parte de baixo da tabela do Brasileirão. Recentemente, perdeu para Coritiba, Figueirense e Internacional. Nesta quarta-feira, terá pela frente o Botafogo, que há pouco tempo flertava com a zona de rebaixamento, mas embalou. Para os jogadores, como Jean Mota, que deve ser titular, a boa fase do adversário pode até facilitar a tarefa santista.

– Perdemos para equipes em má fase, tivemos dificuldades. Não sei explicar. É bom eles (do Botafogo) estarem bem, porque assim podemos surpreender. Eles vêm com confiança e vamos tentar aproveitar isso para vencer fora de casa – disse o meia.

A partida desta quarta, às 19h30 (de Brasília), será disputada na Arena Botafogo, na Ilha do Governador, no Rio. Por atuar fora de casa e diante de uma equipe em ascensão, com mais confiança do que adversário da rabeira da tabela, o elenco do Peixe acredita que terá mais espaços para atacar e conseguir vencer o segundo jogo seguido – no domingo, fez 2 a 1 contra o Corinthians.

O Botafogo, que durante boa parte do Campeonato Brasileiro foi considerado um candidato ao rebaixamento, venceu Fluminense, em casa, e Cruzeiro, fora, nas últimas duas rodadas. Com os bons resultados, subiu para o nono lugar.

Diante de adversários que estavam desesperados contra a queda para a Série B, o time comandado pelo técnico Dorival Júnior não conseguiu repetir a boa atuação que teve na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, por exemplo, que está na briga pelo título. Os santistas não sabem explicar o que aconteceu para que o rendimento caísse, mas esperam retomar uma boa sequência agora.

O time, assim como em outros bons resultados fora de casa, como contra Santa Cruz e Vitória (2 a 0 e 2 a 1, respectivamente), quer ser ofensivo e aproveitar os espaços que podem ser deixados pelo Botafogo nesta quarta-feira. A velocidade de Lucas Lima, que volta de suspensão, será muito utilizada – Victor Ferraz e Ricardo Oliveira também estão livres após três amarelos.

Depois de vencer o Corinthians de virada, o Peixe vê uma possível vitória contra o Botafogo, fora de casa, como ideal para que a equipe volte ao G-4 do Brasileirão. O Alvinegro está em quinto lugar, com 39 pontos, um a menos do que o rival paulista, que tem 40.

Próximo adversário: Botafogo
Local: Arena Botafogo, na Ilha do Governador
Data e horário: quarta-feira, às 19h30 (de Brasília)
Escalação provável: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima e Vitor Bueno; Jean Mota (Walterson e Vecchio) e Ricardo Oliveira
Pendurados: Renato, Vitor Bueno e Yuri
Desfalques: Paulinho, lesionado, e Copete, suspenso
Arbitragem: Paulo H Schleich Vollkopf, auxiliado por Cicero Alessandro de Souza e Marcos dos Santos Brito, todos do MS
Transmissão: SporTV (menos RJ), Premiere e PFCI (com Luiz Carlos Júnior e Roger Flores)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 18h30

Compartilhe  

últimas notícias