Diário de São Paulo
Siga-nos

Diário do Peixe – G-4 e caso Lucas Lima motivam o Santos por vitória contra o Corinthians

O Santos está "mordido" depois da derrota por 2 a 1 para o Internacional, na última quinta-feira, mas não só por causa do resultado. O que deixou os jogadores

Diário do Peixe – G-4 e caso Lucas Lima motivam o Santos por vitória contra o Corinthians
Diário do Peixe – G-4 e caso Lucas Lima motivam o Santos por vitória contra o Corinthians

Redação Publicado em 10/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 09h15


Peixe não vence desde o meio de agosto e está inconformado com a expulsão do meia na derrota por 2 a 1 para o Internacional. Clássico será neste domingo, na Vila

Dorival - Treino - Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Dorival Júnior terá problemas para montar o Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos está “mordido” depois da derrota por 2 a 1 para o Internacional, na última quinta-feira, mas não só por causa do resultado. O que deixou os jogadores do Peixe inconformados foi a expulsão do meia Lucas Lima, que recebeu o cartão vermelho depois de, segundo o árbitro Rodrigo Raposo, retardar a partida no Beira Rio ainda no primeiro tempo.

Além do camisa 10, o lateral-direito Victor Ferraz e o centroavante Ricardo Oliveira, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, desfalcam o Alvinegro neste domingo, contra o Corinthians, na Vila Belmiro, às 16h (de Brasília). Mas é justamente o caso envolvendo Lucas Lima que motiva o Santos por uma vitória na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O objetivo de voltar ao G-4 do Brasileirão também aumenta o ímpeto do Peixe diante do rival. A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior não vence na competição nacional desde 14 de agosto, quando fez 3 a 0 no Atlético-MG, na Vila Belmiro. Desde então, perdeu três vezes: para Coritiba (2 a 1), Figueirense (1 a 0) e Internacional (2 a 1).

A sequência negativa fez o Alvinegro ligar o sinal de alerta. Isso porque os resultados deixaram o time fora do G-4. Agora, está em quinto lugar, com 36 pontos, e mesmo vencendo o Corinthians, que está em quarto, com 40, não volta na próxima rodada ao grupo que se classifica para a Libertadores do ano que vem.

Todos esses problemas fazem o Peixe se motivar ainda mais para o clássico deste domingo. Os santistas sabem que uma vitória os recolocaria mais perto do G-4, e que uma derrota dificultaria bastante suas pretensões para esta temporada. Nos bastidores, os jogadores do Alvinegro querem usar tudo de “ruim” para motivá-los ainda mais para vencer o Corinthians.

Até por isso, o volante Thiago Maia pediu o apoio da torcida na Vila Belmiro.

– Com certeza, estou louco para jogar. Nenhum jogador gosta de ficar fora, ainda mais vendo seu time passando pelo que passou lá em Porto Alegre. Com a questão da torcida única, vai ser fundamental o apoio do torcedor santista. Peço que todos compareçam à Vila Belmiro, para nos ajudar a sair com a vitória – disse o volante.

Próximo adversário: Corinthians
Local: Vila Belmiro, em Santos
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Escalação provável: Vanderlei; Daniel Guedes, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia, Jean Mota (Vecchio) e Vitor Bueno; Copete e Rodrigão
Pendurados: Jonathan Copete, Renato, Vitor Bueno e Yuri
Desfalques: Paulinho, lesionado; Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Victor Ferraz, suspensos
Arbitragem: Rafael Claus (Fifa) apita, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa) e Danilo Ricardo Simon Manis (ASP-Fifa), todos de São Paulo
Transmissão: TV Globo para SP (menos Santos), RS, SC, PR, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, RN, CE, MA, PA (menos Santarém) e Belo Horizonte (com Cleber Machado, Caio Ribeiro, Casagrande e Paulo César de Oliveira), Premiere e PFCI (com Jota Júnior e Beletti)
Tempo Real: GloboEsporte.com

Compartilhe  

últimas notícias