Diário de São Paulo
Siga-nos

Dia quase perfeito coloca Brasil acima do recorde histórico na previsão de medalhas

Após nove dias de competições, o Brasil está com dois ouros, três pratas e cinco bronzes nas Olimpíadas de Tóquio, totalizando dez medalhas. Além disso, o

brasil
brasil

Redação Publicado em 01/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h16


Ouro de Rebeca, bronze de Fratus e pódio garantido no boxe fazem Brasil engatar no quadro de medalhas.

Após nove dias de competições, o Brasil está com dois ouros, três pratas e cinco bronzes nas Olimpíadas de Tóquio, totalizando dez medalhas. Além disso, o país já tem outras duas medalhas garantidas com o boxe, mas ainda não se sabe se ouro, prata ou bronze. Então já são 12 pódios certos.

Os resultados obtidos até o momento estão melhores do que a projeção inicial feita no blog. Se esta fosse seguida, o Brasil teria 2 ouros, ,2 pratas e 5 bronzes e nove no total. Ou seja, o país está com o mesmo número de ouros do que o projetado, uma prata a mais e o mesmo total de bronzes.

O país está no caminho de confirmar a projeção de bater o recorde de 19 medalhas conquistadas na Rio 2016. Na ocasião, a melhor campanha da história do país. As perspectivas inicias eram de 20 medalhas.

O ônus desta história é que, dentro das 20 medalhas da projeção, estava o de Ágatha e Duda, que já estão eliminadas. O bônus é que o boxe já garantiu duas medalhas que não estavam na lista oficial, mas ainda resta saber se será ouro, prata ou bronze.

O caminho para superar as 19 medalhas da Rio 2016 está traçado. Falta conseguiu superar os sete ouros.

Mas esse recorde é um pouco mais complicado. Já foram conquistados dois, exatamente como o previsto, e, na projeção, só virão mais quatro.

.

.

.

Fonte:

Compartilhe  

últimas notícias