Diário de São Paulo
Siga-nos

Dia dos Namorados: veja 24 opções diferentes para fazer com seu amor

A ocasião é perfeita para quem aprecia jantares temáticos ou viagens incríveis para recordar ao longo da vida

Reprodução
Reprodução

Redação Publicado em 10/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 10h05


O Dia dos Namorados, que será celebrado neste domingo (12), é uma das datas mais aguardadas pelos brasileiros apaixonados.

A ocasião marca o momento em que os casais se declaram e demonstram o amor, o respeito e o cuidado mútuo. Mas, ao mesmo tempo, também simboliza a celebração da vida.

Na maioria dos países, o Dia dos Namorados é comemorado em fevereiro e leva o nome de Valentine ‘s Day (“Dia de São Valentim”, em tradução livre), que costuma ser a época também para homenagear outras pessoas queridas.

Apesar do povo brasileiro não carregar essa tradição, a data foi encaminhada para o mês de junho, em 1949, especificamente na véspera do Dia de Santo Antônio, considerado o “santo casamenteiro”. E assim, o costume prevaleceu entre as gerações, bem como o desejo de demonstrar amor.

Para deixar a ocasião ainda mais especial, o Diário de São Paulo preparou uma série de opções de atividades, passeios e programas para os casais celebrarem o Dia dos Namorados em grande estilo, para todos os gostos, gêneros e idades. Por outro lado, é válido lembrar que as recomendações não são limitadas para o dia 12 de junho, pois podem ser aproveitadas em qualquer momento. Confira:

Para casais que curtem um rolê:

via GIPHY

  • Tokyo: edifício descolado de nove andares, no centro de SP, que reúne karaokê, restaurante, bar e balada. A proposta é oferecer ao público uma diversão despretensiosa e livre de dresscodes, com temas inspirados na cultura Pop.
  • Blue Note: localizado na Avenida Paulista, a casa é uma das mais emblemáticas do mundo do jazz, onde se apresentam grandes nomes do gênero, inclusive do Blues.
  • Vibra Open Air: o maior cinema a céu aberto do mundo voltou para São Paulo, com uma programação diversificada de filmes de todos os gêneros. A atração está localizada no Jockey Club e ficará aberta ao público até domingo (12).
  • Riviera: Inaugurado em 1949, no térreo do Edifício Anchieta, o bar conta com uma menu rico em opções que homenageiam a cozinha boêmia paulistana, drinks e coquetéis descolados, e outras novidades surpreendentes.
  • Skye Bar: localizado na cobertura do Hotel Unique, o point conta com uma vista panorâmica de São Paulo e uma decoração perfeita para o momento a dois. Além de maravilhosos sabores apresentados na gastronomia contemporânea do chef Emanoel Bassoleil.

Para casais que preferem ficar em casa:

via GIPHY

  • O Amor Não Tira Férias (Netflix): Amanda, produtora de trailers de filmes em Los Angeles, e Iris, jornalista em Londres, trocam de casa por duas semanas para tentar fugir dos problemas românticos. Mas seus planos não ocorrem como desejam.
  • Idas e Vindas do Amor (HBO Max e Netflix): Taylor Swift, Jennifer Garner, Ashton Kutcher, Julia Roberts, Bradley Cooper e outras estrelas se reúnem em um armadilha amorosa, na qual diferentes histórias se cruzam no Dia dos Namorados.
  • A Última Música (Disney+): favorito entre os adolescentes de plantão, Ronnie e seu pai distante tentam restaurar o relacionamento amoroso que já tiveram. Mas como existem barreiras enormes para esse recomeço, a música se mostra como a última solução.
  • Meu Primeiro Amor (Netflix): um dos mais comoventes da década de 1990, o filme conta as aventuras de verão da pré-adolescente Vada, 11 anos, e de seu melhor amigo Thomas.
  • Namorados para Sempre (Netflix): Cindy e Dean se arrastam pelo dia a dia de um casamento sem perspectivas e relembram os dias dourados quando a vida era cheia de possibilidades e muito romance.
  • A Culpa é das Estrelas (Disney+): baseado no livro de John Green, a história destaca Hazel e Gus, dois adolescentes com câncer que se conhecem em um grupo de apoio. A partir do primeiro encontro, eles embarcam em uma emocionante aventura, com paixões e descobertas.
  • Amor, Sublime Amor (Disney+): com direção de Steven Spielberg, o filme é uma história de paixão e rivalidade ambientada na Nova York dos anos 1950.

Para casais que não abrem mão de viajar:

via GIPHY

  • Campos do Jordão (SP): uma cidadezinha tipicamente europeia em São Paulo, que atrai turistas de todos os cantos pela paisagem belíssima, pelo charme e pela população hospitaleira. Campos do Jordão é um destino procurado por quem gosta do frio, além de bons restaurantes, vinhos e fondues.
  • Paraty (RJ): para os namorados que curtem o litoral, Paraty é uma boa pedida. A cidade conta casas e estruturas do período colonial, e abrange restaurantes temáticos, comércios, centro histórico e passeio de barco pelas ilhas ao redor.
  • Monte Verde (MG): destino bastante procurado pelos amantes do inverno, de chocolate quente e fondue. Além de contar com restaurantes temáticos, a cidade conta com hotéis e acomodações perfeitas para quem quer ficar de frente a uma lareira. E opções divertidas como tirolesas, trilhas e passeios de jipe.
  • Gramado (RS): para aqueles que curtem temperaturas baixas, a cidade gaúcha conta com um clima bem romântico. Os turistas também podem aproveitar restaurantes, vinhos e passeios ao estilo europeu, sem precisar sair do Brasil.
  • Fernando de Noronha (PE): considerado um dos pedaços do paraíso na Terra, o destino vem atraindo turistas que querem desvendar a beleza do mar com diferentes tonalidades, além dos corais e da paisagem de uma ilha espetacular.
  • Jericoacoara (CE): destino ideal para os namorados que têm uma queda por água cristalina e areia branca. Além de aventuras emocionantes na companhia de uma população acolhedora.

Para casais que gostam de jantar fora:

via GIPHY

  • Terraço Itália: Um dos mais sofisticados da capital paulista, o restaurante oferece aos clientes vista panorâmica, Piano bar e um cardápio repleto de clássicos da cozinha italiana, que é alterado conforme as estações do ano e as tendências gastronômicas.
  • Hannover: inspirado no Palácio de Schönbruun, na Áustria, e na história da princesa Sissi, o restaurante oferece um clima romântico e acolhedor aos clientes. E o cardápio oferece opções incríveis baseadas nos paladares tradicionais e contemporâneos de vários países da Europa.
  • Jacarandá: para os amantes da culinária brasileira, o restaurante oferece pratos de diferentes cantos do país, de norte a sul, com ingredientes orgânicos e oriundos de pequenos produtores.
  • Bistrô Paris 6: sucesso entre os paulistanos, o restaurante é o ponto de encontro entre a gastronomia contemporânea e a cultura urbana. Com menus inspirados em artistas locais, e no que há de melhor na cozinha brasileira e internacional.
  • Figueira Rubaiyat: construído ao redor de uma centenária figueira, considerada patrimônio de SP, o restaurante se destaca pelo ambiente sofisticado e por um menu que com os melhores pratos da gastronomia mediterrânea. Além de drinks, cervejas e vinhos de 12 países.
  • Bistrot de Paris: o restaurante dispõe de um cardápio fiel aos típicos bistrôs parisienses, respeitando as receitas tradicionais e familiares com ingredientes da melhor qualidade e o toque do chef.
Compartilhe  

últimas notícias