Diário de São Paulo
Siga-nos

Dia dos Namorados: os casais que se conheceram dentro do jogo

Neste Dia dos Namorados, o ge reuniu a história de alguns casais que se conheceram durante uma partida online e acabaram concretizando o relacionamento. O

DIA DOS NAMORADOS
DIA DOS NAMORADOS

Redação Publicado em 12/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h31


Na data em que se celebra o amor, ge conta histórias de encontros que começaram online

Neste Dia dos Namorados, o ge reuniu a história de alguns casais que se conheceram durante uma partida online e acabaram concretizando o relacionamento. O encontro virtual evoluiu para algo mais sério, e hoje esses três casais celebram juntos a data mais romântica do ano graças aos jogos eletrônicos.

2.800 km de aventura

Samuel Borges conheceu a namorada Thais Severino em um MMORPG chamado Runescape em janeiro de 2015. Os dois jogavam no mesmo clan. Quando o analista de help desk conversou com Thais pela primeira vez resolveu pedir o Skype temendo que pudesse estar sendo “catfished” (palavra em inglês que significa quando alguém cria um perfil falso nas redes sociais para conquistar outras pessoas).

– Pedi o Skype dela pra ver se ela era menina mesmo, já que é normal o pessoal colocar personagem de menina sendo menino. Quando conversei com ela foi amor a primeira conversa – relatou.

O namoro começou em fevereiro do mesmo ano: ele em Araxá, Minas Gerais, e ela em Fortaleza, no Ceará. O casal sabia exatamente que 2.800 km os separava.

– No começo o povo da minha família achava que eu era meio doido, porque sempre fui muito caseiro, nunca tinha saído de casa sozinho…um belo dia peguei um cartão de crédito emprestado e comprei uma passagem de avião sem falar com ninguém – contou o aventureiro.

O mineiro que nunca tinha saído de Araxá passou 12 horas entre conexões para finalmente conhecer a namorada pessoalmente. A atitude causou estranhamento na família. A mãe ficou sem falar com Samuel, o pai achou que ele tinha perdido a sanidade, e o irmão mais velho queria amarrá-lo no pé da cama. Mesmo contrariado, o mineiro de 25 anos inisistiu no relacionamento.

Samuel e Thais estão juntos desde 2015 — Foto: Arquivo Pessoal

Samuel e Thais estão juntos desde 2015 — Foto: Arquivo Pessoal

Foram três anos de namoro à distância, até que a analista de soluções econômicas resolveu se mudar para a cidade do amado. Atualmente, moram juntos e o Runescape ainda faz parte da vida dos dois.

– Gostamos de zerar jogos juntos, como Days Gone, mas jogo CS:GO também. Na época em que tudo começou ouvia que isso era coisa de doido e que nunca daria certo. Se eu tivesse visto outras histórias como essa eu teria me encorajado mais – concluiu.

Among Them

No dia 30 de setembro de 2020, Pedro,18, e Lucas, 20, se conheceram em uma sala de Facebook do jogo Among Us. Fizeram a primeira partida juntos e decidiram jogar outros jogos em conjunto.

– Trocamos celulares e começamos a conversar. Jogamos LoL juntos, assistimos animes no aplicativo RAVE, Genshin Impact, Terraria (que ele ama), Don’t starve together… certo dia, nem sei se foi na intenção, ele mandou um “boa noite, te amo” e foi aí que toda a história começou – relatou Lucas.

Lucas e Pedro se conheceram no Among Us — Foto: Arquivo Pessoal

Lucas e Pedro se conheceram no Among Us — Foto: Arquivo Pessoal

A pandemia do coronavírus postergou o encontro, os dias que um tinha o dia livre o outro não podia e assim foi, até que Pedro convidou Lucas para uma pizza com ele e a irmã.

– Eu entrei em choque, não tinha roupa, estava trabalhando, mas foi aí que pensei: “se for pra ser, vai ser” Liguei pra minha cunhada, gastei R$ 400 em roupa e em uma bolsa, fiz a barba no banheiro do trabalho, pedi pro meu pai me levar até lá depois do expediente e depois disso foi tudo mil maravilhas – desabafou Lucas.

No dia seguinte, os dois foram ao shopping e o pedido de namoro veio (com uma aliança!) partindo de Lucas.

– Comprei as alianças no shopping mesmo. A mãe dele também ia estar lá. Pedi a mão dele em namoro pra mãe dele. Na frente de todo mundo. Meu sangue fervia, parecia até que minha alma ia sair pela boca. Eu estava nervoso, mas sabia que aquela foi a decisão mais importante de toda a minha vida – contou.

Atualmente, o casal divide o mesmo teto, no fundo da casa da mãe de Pedro. Lucas brinca que agora tem um quarto “gaymer”, um local para games e para ouvir tudo que ama: Katy Perry, Ariana Grande, Taylor Swift e outras cantoras pop. Neste sábado, Pedro e Lucas celebrarão a data de forma mais “caseira”.

– Como Araraquara (SP) e cidades vizinhas estão em um momento caótico, esperaremos um pouco pra irmos comemorar tudo isso. Já vamos aproveitar que fazemos oito meses juntos dia 18 também e vamos tirar um tempinho nosso. Vou acabar fazendo um bife amanteigado, tomar um bom vinho e dormir agarradinho já que o frio nos proporcionou esse tempo amigável – concluiu.

* A pedido do casal preservamos os sobrenomes.

Encontro de Leona e Diana que deu GG na vida

A jornalista e pesquisadora científica Siouxsie Rigueiras sempre curtiu jogar League of Legends e foi em uma partida sem duo em 2018 que a paulista de 28 anos conheceu o namorado Gabriel Nascimento. Na ocasião, Siouxsie jogava de suporte com a Leona e se irritou com o ADC no jogo. Optou em ir pro mid encontrar a Diana, personagem do Gabriel e tentar vencer a partida, já que os dois estavam indo bem.

– Perdemos o jogo, mas jogamos muito bem juntos. Teve muita sincronia e aí a gente se adicionou…no LoL mesmo – contou a jornalista.

Com isso, foramaram duo e jogavam esporadicamente. Enquanto se encontravam em Summoner’s Rift, os dois acabaram conversando. Trocaram números e, com o tempo, foram descobrindo gostos em comum e a música foi um deles.

– Tinhamos um gosto musical parecido. Eu estudei música quando era criança, toquei clarinete em orquestra dos meus oito aos 17 anos. Fiz aula de violão com oito anos até meus 13/14, mas toco até hoje. O Gabriel é músico, então a gente descobriu uma paixão em comum além do League of Legends – relatou.

Foi a partir dessa descoberta que as conversas se tornaram mais frequentes e os dois passaram a se conhecer mais. A amizade durou cerca de um ano entre troca de mensagens e jogos. A primeira vez que se encontraram por pouco não aconteceu.

No fim de 2019, Siouxsie fez um churrasco em casa e acabou convidando Gabriel depois de alguns drinks. Naquele dia, o músico de 22 anos tinha um compromisso Tatuapé, zona leste de São Paulo. Coincidentemente, a agenda era na Lords, LAN house a 15 minutos de distância a pé da casa da jornalista, local que inclusive era ponto de corujão da Siouxsie. Gabriel decidiu ir para o churraso.

– Eu coloquei a saída de som na caixa de som que tava rolando a música da festa. Então se ele me ligasse eu saberia de qualquer lugar da casa que ele tinha chegado. Na hora que ele ligou, atendi e ele falou ‘cheguei’ e caiu a ligação. Ele ficou sem bateria. Se naquela ligação eu não conseguisse falar com ele, ele não teria como entrar na minha casa porque não iria conseguir ouvir a campainha – relatou Siouxsie.

Depois do churrasco, os dois passaram a se falar com mais frequência e 15 dias depois, Siouxsie pediu Gabriel em namoro. Em três meses foram procurar um apartmento e agora vivem juntos com mais dois gatos.

– Hoje nem jogamos mais tanto LoL. A gente já brigou muito por causa do LoL. Atualmente , eu jogo Tibia e o Gabriel Ghost of Tsushima – contou.

.

.

.

Fontes: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias