Diário de São Paulo
Siga-nos

Dia do médico: Imagens de mortos por Covid-19 serão projetadas em prédio de SP

Neste 18 de outubro, quando é comemorado o Dia do Médico, a antiga sede do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) se transformará em

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 18/10/2020, às 00h00 - Atualizado às 18h12


Campanha do Cremesp vai homenagear profissionais de saúde vitimados pela pandemia e reunirá fotos de cerca de 40 deles na noite deste domingo

Neste 18 de outubro, quando é comemorado o Dia do Médico, a antiga sede do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) se transformará em palco de uma grande homenagem. À noite, a empena do edifício, que fica na Rua da Consolação 753, servirá de tela para a projeção de imagens de médicos falecidos em decorrência de Covid-19.

Serão dezenas de fotos ampliadas a um tamanho gigantesco para relembrar cerca de 40 médicos que morreram durante a pandemia:

“Desde o início da pandemia , o Cremesp vem salientando o papel dos médicos. Obter o número de vitimados e infectados, no entanto, não tem sido tarefa fácil. O conselho, então, resolveu fazer um chamado em suas redes sociais para que familiares e representantes legais desses profissionais enviassem fotos para esta homenagem”, explica Edoardo Vattimo, conselheiro do Cremesp .

Em junho, uma ação semelhante já havia sido feita, mas com a projeção de fotos de médicos que estão na linha de frente. Um vídeo com essa homenagem foi divulgado nas redes sociais.

As ações fazem parte de uma campanha criada pela agência Africa, que inlcui ainda o agradecimento aos médicos que permanecem atuando na linha de frente contra o  novo coronavírus , com vídeo e mensagens nas redes sociais e no site do conselho.

Para a médica Irene Abramovich, presidente do Cremesp, a pandemia de Covid-19 é um marco na história da Medicina.

“Nunca fomos tão vistos antes. Nosso juramento foi conhecido pela população na prática, no dia a dia mais tumultuado diante de tantas incertezas e com todos os obstáculos que enfrentamos, antes mesmo de a pandemia chegar, muitas vezes em condições de trabalho que deixam a desejar, mas que não nos fazem desistir da vida em momento algum”.

.

.

.

IG

Compartilhe  

últimas notícias