Diário de São Paulo
Siga-nos

Dia D por Calleri: quinta-feira será decisiva para negociação entre São Paulo e Deportivo Maldonado

A quinta-feira será decisiva para a negociação envolvendo São Paulo e Jonathan Calleri. O Tricolor definiu este dia 15 como o prazo final para que o Deportivo

SAO PAULO
SAO PAULO

Redação Publicado em 15/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h58


Tricolor enviou proposta pelo jogador e colocou prazo para “pressionar” clube uruguaio

A quinta-feira será decisiva para a negociação envolvendo São Paulo e Jonathan Calleri. O Tricolor definiu este dia 15 como o prazo final para que o Deportivo Maldonado responda a proposta enviada para a contratação do jogador argentino.

Com o receio de que as negociações virem uma novela, o São Paulo “pressiona” o clube uruguaio ao estipular uma data. Com algumas das janelas europeias abertas até o final de agosto, o Deportivo Maldonado pode empurrar para frente essa definição.

O Tricolor melhorou a primeira oferta após o clube uruguaio e os empresários do atacante não concordarem com os valores. A proposta é de compra definitiva, com contrato até 2024 e pagamentos a partir de 2022.

Caso não receba uma resposta nesta quinta-feira, o São Paulo deve mudar sua postura nas negociações.

Jonathan Calleri pelo São Paulo diante do Atlético Nacional — Foto: Getty Images

Jonathan Calleri pelo São Paulo diante do Atlético Nacional — Foto: Getty Images

O São Paulo também já enviou sua oferta salarial: um salário fixo e uma outra parte por produtividade. Situação parecida com a de Miranda, que tem um fixo e bônus por metas atingidas.

No início das conversas, Calleri já havia externado aos seus representantes sua vontade de retornar ao São Paulo. O jogador, que teve passagem por times de menor expressão da Europa após deixar o Tricolor, em 2016, vê com bons olhos atuar no clube que o projetou.

No entanto, o entrave está com os empresários e donos do Deportivo Maldonado. No entendimento deles, Calleri ainda tem mercado na Europa e pode conseguir um contrato melhor.

A janela de transferências para a chegada de jogadores de outros países no Brasil abre em 1º de agosto e fecha no dia 30. No fim de agosto, algumas das janelas europeias também fecham. Há um temor de que os responsáveis pela carreira do jogador demorem a dar um retorno por esperarem até o limite dos prazos.

O vínculo de Calleri com o Deportivo Maldonado vai até o final de 2022. Além do empréstimo para o São Paulo, em 2016, ele já foi cedido para o West Ham (Inglaterra), Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna (Espanha).

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias