Diário de São Paulo
Siga-nos

DF têm 1.132 empresas abertas em janeiro, mostra Junta Comercial

Mil cento e trinta e duas empresas foram abertas em janeiro no Distrito Federal (DF). O número é 64% superior ao mesmo período de 2018 e 58% a mais do que no

DF têm 1.132 empresas abertas em janeiro, mostra Junta Comercial
DF têm 1.132 empresas abertas em janeiro, mostra Junta Comercial

Redação Publicado em 08/02/2020, às 00h00 - Atualizado às 11h29


Mil cento e trinta e duas empresas foram abertas em janeiro no Distrito Federal (DF). O número é 64% superior ao mesmo período de 2018 e 58% a mais do que no ano passado, quando a Junta Comercial do Distrito Federal ainda estava sob a gestão do governo federal.

Com o aumento da abertura de empresas, houve uma queda no encerramento dos negócios. Em janeiro deste ano, quinhentas e noventa e oito empresas foram fechadas. No mesmo período do ano passado, 702 negócios encerraram, de acordo com a Junta Comercial.

O atendimento 100% digital é a aposta do órgão para facilitar essa abertura de empresas.

Hoje o processo que levaria até sete dias é resolvido em horas, como explica o presidente da Junta Comercial, Walid Sariedine.

A Junta Comercial criou um espaço on-line onde empresários e contadores poderão tirar dúvidas por meio de um chat ou em forma de perguntas e respostas. São cerca de 200 questões, separadas por categorias que, segundo a Junta Comercial, atendem a maioria das necessidades dos clientes.

Já os interessados em resolver demandas pessoalmente precisam agendar um horário no site http://www.jucis.df.gov.br.

AGENCIA BRASIL 

Compartilhe  

últimas notícias