Diário de São Paulo
Siga-nos

Dezenove pessoas morrem em naufrágio na costa sul do Haiti

Dezenove pessoas morreram quando um barco que os transportava entre os assentamentos costeiros de Anse-a-Pitre e Marigot, no sul do Haiti, afundou nas

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 30/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h35


Informação foi publicada em rede social pelo primeiro-ministro Ariel Henry. Segundo a imprensa local, o barco, que era usado para transportar gás, cimento, comida e passageiros, estava superlotado.

Dezenove pessoas morreram quando um barco que os transportava entre os assentamentos costeiros de Anse-a-Pitre e Marigot, no sul do Haiti, afundou nas primeiras horas da manhã deste sábado (30), afirmou o primeiro-ministro Ariel Henry pelo Twitter.

Segundo a imprensa local, a embarcação – que era usada para transportar gás, cimento, comida e passageiros – estava superlotada.

O barco, nomeado pela imprensa como Eklezyas, afundou no outro lado da cidade de Belle-Anse. Autoridades de proteção civil em Marigot afirmaram que 11 corpos haviam sido recuperados até a manhã de sábado.

Barcos locais de pesca e transporte ajudaram a resgatar sobreviventes do barco. Essas embarcações normalmente carregam centenas de pessoas.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias