Diário de São Paulo
Siga-nos

Dez mil voluntários cadastrados desistiram de atuar nas Olimpíadas de Tóquio, diz agência

A 51 dias da abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a organização do evento tem mais um grande problema para resolver. Nesta quarta, a agência de notícias

OLIMPIADAS
OLIMPIADAS

Redação Publicado em 02/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h11


Olimpíadas têm evasão de 12,5% dos seus 80 mil voluntários esperados. Capital japonesa está em estado de emergência e maior parte da população é contra a realização dos Jogos

A 51 dias da abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a organização do evento tem mais um grande problema para resolver. Nesta quarta, a agência de notícias estatal NHK revelou que dos 80 mil voluntários esperados para as Olimpíadas e Paralimpíadas, ao menos 10 mil já comunicaram que não irão trabalhar nos Jogos.

A maioria dos japoneses se opõe à realização dos dois eventos por conta da pandemia do novo coronavírus. Paralelamente a isso, especialistas temem que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos possam causar um colapso no sistema de saúde japonês.

– Não é normal realizar os Jogos Olímpicos em uma situação como esta – disse o consultor médico do governo do Japão, Shigeru Omi, a uma comissão parlamentar.

Com alta de casos, Tóquio e outras cidades estão em estado de emergência desde abril. Segundo as autoridades japonesas, o período emergencial deve se estender até 20 de junho.

Até o momento, apenas 2,7% dos japoneses receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias