Diário de São Paulo
Siga-nos

Detidos por pichar viatura postaram apologia às drogas na web, diz polícia

Além de pichar uma viatura da Polícia Civil e uma delegacia, os adolescentes que foram apreendidos em Santa Salete (SP) também postavam frases de apologia ao

Detidos por pichar viatura postaram apologia às drogas na web, diz polícia
Detidos por pichar viatura postaram apologia às drogas na web, diz polícia

Redação Publicado em 10/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 09h27


Menores apreendidos em Santa Salete picharam ameaças a policiais.
Polícia encontrou frases de apologia à maconha no perfil dos suspeitos.

Além de pichar uma viatura da Polícia Civil e uma delegacia, os adolescentes que foram apreendidos em Santa Salete (SP) também postavam frases de apologia ao uso de drogas e contra a polícia em redes sociais, segundo a polícia. Os menores estão na cadeia, aguardando vaga na Fundação Casa.

Em uma das postagens dos jovens está escrito que “Maldade faria se ela não existisse”, se referindo à maconha. Em outra postagem na rede social, um dos suspeitos escreveu “Ei polícia, maconha é uma delícia”. Outra postagem feita diz: “Se eu fosse mágico, não existia droga, nem fome e nem polícia”.

O adolescente de 17 anos está na cadeia de Santa Fé do Sul (SP) e a menina, de 15 anos, em Nhandeara (SP). A lata de tinta usada nas pichações foi encontrada num terreno baldio. De acordo com o delegado José da Cruz de Almeida, os menores confessaram o crime. Eles foram apreendidos por desacato, dano ao patrimônio público e ameaça. “Alinhado a outros fatos como perfil comportamental nós pedimos para a Justiça a custódia dos adolescentes em fase das sérias ameaças feitas após a ocorrência de desacato”, afirma o delegado.

Viatura foi pichada com palavrões (Foto: Arquivo Pessoal)

Viatura foi pichada com palavrões (Foto: Arquivo Pessoal)

Segundo a polícia, os dois adolescentes foram apreendidos por ordem da Justiça por serem suspeitos de terem pichado uma viatura e uma delegacia. De acordo com a polícia, na noite anterior à pichação, os adolescentes tiveram um desentendimento com policiais militares que faziam ronda na cidade.

Os menores foram levados para a delegacia, onde foi feito um boletim de ocorrência, por desacato. Os dois foram ouvidos e liberados e, deveriam ir pra casa, mas acabaram ficando na rua e, depois voltando ao local para praticar o vandalismo.  “Pelo motivo deles terem sidos contrariados houve a suspeita de que fossem os autores. A Polícia Civil fez a investigação por meio de câmeras da cidade e testemunhas que viram os adolescentes até de madrugada na rua que reforçaram a suspeita”, afirma o delegado.

Postagem feita por um dos suspeitos (Foto: Reprodução/TV TEM)
Compartilhe  

últimas notícias