Diário de São Paulo
Siga-nos

Resenha com o Kascão: “Desvalorização de um craque”

Por Renato Nalesso*

Resenha com o Kascão: “Desvalorização de um craque”
Resenha com o Kascão: “Desvalorização de um craque”

Redação Publicado em 02/05/2022, às 00h00 - Atualizado às 08h09


Por Renato Nalesso*

Desvalorização de um craque

Resenha com o Kascão: "Desvalorização de um craque"Vi esses dias que o brasileiro Neymar encabeça a lista de negociações do PSG para o final desta temporada europeia. Algo mais do que esperado tamanho desdém do jogador com o clube francês desde que chegou por lá em 2017. A verdade é que ele desembarcou em Paris pelo valor recorde de 222 milhões de Euros (mais de R$ 1 bilhão!) e muita gente acreditava que o atacante estava escolhendo o clube para ser protagonista, finalmente alcançar o sonho de ser eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa e ser campeão da Copa com a Seleção Brasileira.

Posso falar? Potencial sempre teve de sobra, mas nunca se empenhou pra isso. Nunca! Até alcançou bons números no fraco campeonato francês, mas sempre lhe faltou ambição e profissionalismo de alcançar o topo. Um exemplo disso é ver que o Neymar seguiu a prática de sempre dar migué nos compromissos profissionais (inclusive decisões de Liga dos Campeões) para vir no aniversário da irmã Rafaella no Brasil. Evento, é claro, regado a muita bebida e mulheres. Algo perigoso para um atleta que pretende constantemente evoluir. Na contramão disso estão os concorrentes Messi e CR7, que sempre se mantiveram focados em suas carreiras.

Todas as coisas erradas que o Neymar cometia sempre tinha aquela ‘passada de pano’ direta ou indireta do presidente do PSG, o árabe Nasser Al-Khelaïfi. Mesmo com o ódio constante do torcedor do PSG. Mas me parece que a paciência do gringo chegou ao fim. Talvez isso tenha ocorrido ao ver que o brasileiro perdeu 60% de seu valor de mercado. E convenhamos que as razões pra isso acontecer não tem faltado, não é?

Milionário, craque de futebol e com a carreira mega bem sucedida. Neymar alcançou tudo isso. Mas certamente sempre ficará um gostinho de algo mais.

Resenha com o Kascão: "Desvalorização de um craque"Virado pra lua?

O Palmeiras no último sábado sofreu na estreia da Copa do Brasil diante do modesto Juazeirense. Saiu atrás do marcador no começo do jogo e logo depois conseguiu a virada. Posso falar? Mesmo jogando mal o Verdão tem conseguido alcançar os resultados. Algo louvável e para se aplaudir. Obviamente isso é fruto do trabalho competente do técnico Abel Ferreira – que tem um domínio de vestiário fora do comum -, e sobretudo de uma boa fase impressionante. Por mais que haja a troca do time e o comandante use seus reservas, o Verdão vence a maioria das partidas. São pouquíssimas derrotas na temporada e a certeza de que mais títulos virão por aí.

____________________

*Renato Nalesso é profissional de mídia desde 1999. Jornalista, pós-graduado e com passagens por Bandeirantes, Globo e Record. Exerceu por três anos a função de assessor de imprensa do Guarani Futebol Clube. Desde 2013 acumula as funções de editor-chefe e diretor do programa ‘Os Donos da Bola’ da Band, apresentado pelo ex-jogador Neto.
[email protected] | @RenatoNalesso

Compartilhe  

últimas notícias