Diário de São Paulo
Siga-nos

Destaques da nova geração de pesos-pesados do UFC colidem esta noite em rota pelo cinturão

Ciryl Gané tem menos lutas na carreira em comparação ao seu adversário desta noite. O lutador francês lutou sete vezes, sendo quatro no UFC, e está invicto no

UFC
UFC

Redação Publicado em 27/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h35


Jairzinho Rozenstruik e Ciryl Gané se enfrentam na luta principal do Ultimate em Las Vegas. Evento terá três brasileiros

Uma nova geração de pesos-pesados vem fazendo barulho no Ultimate, e dois deles fazem a luta principal de mais uma edição do evento, esta noite, em Las Vegas. Jairzinho Rozenstruik, terceiro colocado no ranking, enfrentará Ciryl Gané, que ocupa a sétima posição, em uma disputa que deixará o vencedor cada vez mais próximo da tão sonhada luta pelo cinturão. Mayra Sheetara, Pedro Munhoz e Thiago Moisés serão os representantes brasileiros no show.

Nascido no Suriname, Jairzinho atualmente treina na American Top Team, e com apenas 12 lutas na carreira já soma 10 vitórias por nocaute e apenas uma derrota. Em seu currículo, os triunfos sobre Junior Cigano, Alistair Overeem e Andrei Arlovski, mostram que ele realmente chegou para lutar entre os melhores.

Em coletiva de imprensa virtual nesta semana, o lutador contou ao Combate como vem se empolgando com os novos ares da categoria. E, admite, está de olho no duelo entre Stipe Miocic e Francis Ngannou, que acontecerá no dia 27 de março e terá o cinturão em jogo.

– (Esta categoria) É empolgante porque eu estou nela! Não, é porque todo mundo está lutando bem, os campeões lutam no fim do mês, eu vou lutar neste sábado, dois pesos-pesados lutaram no último sábado, e agora o futuro é brilhante. Quem vencer a luta no fim do mês, estarei pronto para fazer uma luta a mais antes e enfrentá-lo. Quero o title shot depois disso.

Ciryl Gané tem menos lutas na carreira em comparação ao seu adversário desta noite. O lutador francês lutou sete vezes, sendo quatro no UFC, e está invicto no MMA. A recente vitória sobre Junior Cigano o colocou de vez no radar. E ele se empolga com a expectativa criada para seu combate contra Jairzinho.

– As pessoas estão muito empolgadas para esta luta, são dois caras jovens que acabaram de chegar ao topo da divisão. É claro que você pode esperar uma grande luta, e as pessoas também.

Nesta sexta-feira, Ciryl Gané e Jairzinho Rozenstruik só se pesaram na reta final da pesagem. O francês registrou 112kg, enquanto seu adversário foi o último a se pesar e bateu 115,4kg.

Três brasileiros no evento

Alex Cowboy seria um dos brasileiros no octógono esta noite, mas seu adversário, Ramazan Kuramagomedov, ficou doente e a luta acabou cancelada. Com isso, serão três brasileiros em ação.

Mayra Sheetara, que busca sua terceira vitória na organização, terá pela frente Montana de la Rosa, e disse ao Combate que espera fazer uma das melhores lutas da noite.

– Ela tem um jogo divertido, ela não esconde que é uma grappler, mas também aceita a trocação. Ela é muito corajosa. Quando me ofereceram a luta com ela, fiquei muito feliz. Eu gosto de entrar pra empolgar o público. O UFC é um entretenimento, mais do que um esporte. Como atleta e telespectadora gosto de luta divertida, e aposto que essa luta vai ser a melhor luta da noite. Se depender de mim, vamos sair com a luta da noite, e eu com o braço levantado.

Montana de la Rosa x Mayra Sheetara — Foto: Jeff Bottari/Getty Images

Montana de la Rosa x Mayra Sheetara — Foto: Jeff Bottari/Getty Images

Assim como Sheetara, Pedro Munhoz estará no card principal. Ele vai enfrentar Jimmie Rivera, e espera sair do octógono com uma vitória por nocaute.

– Eu acredito que vou nocautear ele entre os três rounds. Estou bem preparado e vejo isso tomando forma física. O que eu posso fazer é controlar o que eu tenho acesso, chegar lá com uma mentalidade e todos aspectos do treino que nós trabalhamos e dar meu melhor ali na hora. Sabemos que vai ser um osso duro de roer, mas me sinto totalmente confiante, preparado para trazer essa vitória – afirmou Munhoz, em entrevista ao Combate.

Pedro Munhoz x Jimmie Rivera — Foto: Jeff Bottari/Getty Images

Pedro Munhoz x Jimmie Rivera — Foto: Jeff Bottari/Getty Images

Fechando o card preliminar, Thiago Moisés lutará contra Alexander Hernandez, em duelo pela divisão dos leves. O brasileiro diz que tem mais armas que seu oponente e também espera fazer o melhor combate do evento.

– Acredito que essa luta tem tudo para ser a luta da noite. Somos dois adversários jovens, e o que a gente quer é buscar o topo da categoria. Estamos com sede de vitória, dois caras que são bem completos. Será uma boa luta, mas eu me vejo com vantagem tanto na parte da trocação, quanto na do jiu-jítsu. Tenho armas tanto para nocautear quanto finalizar, e vou estar buscando tanto o nocaute quanto a finalização o tempo todo. Vamos ver a oportunidade que vai aparecer – disse Moisés ao Combate.

Alexander Hernandez x Thiago Moisés — Foto: Jeff Bottari/Getty Images

Alexander Hernandez x Thiago Moisés — Foto: Jeff Bottari/Getty Images

Combate transmite o UFC Rozenstruik x Gané ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir das 19h45 (horário de Brasília). O SporTV 3 e o Combate.com mostram o “Aquecimento Combate” e as duas primeiras lutas ao vivo no mesmo horário; o site acompanha todo o evento em Tempo Real.

UFC Rozenstruik x Gané
27 de fevereiro de 2021, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Jairzinho Rozenstruik x Ciryl Gané
Peso-meio-pesado: Nikita Krylov x Magomed Ankalaev
Peso-mosca: Montana de la Rosa x Mayra Sheetara
Peso-galo: Pedro Munhoz x Jimmie Rivera
Peso-pena: Alex Caceres x Kevin Croom

CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília):
Peso-leve: Alexander Hernandez x Thiago Moisés
Peso-galo: Alexis Davis x Sabina Mazo
Peso-galo: Vince Cachero x Ronnie Lawrence
Peso-meio-pesado: Dustin Jacoby x Maxim Grishin

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias