Diário de São Paulo
Siga-nos

Desportivo Brasil vira, elimina o Goiás e garante classificação à segunda fase da Copinha

O Desportivo Brasil venceu o Goiás por 3 a 2, na tarde desta terça-feira, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, em duelo válido pela terceira e última

Desportivo Brasil vira, elimina o Goiás e garante classificação à segunda fase da Copinha
Desportivo Brasil vira, elimina o Goiás e garante classificação à segunda fase da Copinha

Redação Publicado em 11/01/2022, às 00h00 - Atualizado às 18h28


Time de Porto Feliz sai atrás, mas conta com tarde inspirada de David Braga e Marcelo Santos, filho do ex-jogador Marcelinho Paraíba, para garantir liderança do Grupo 17 na primeira fase

O Desportivo Brasil venceu o Goiás por 3 a 2, na tarde desta terça-feira, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, em duelo válido pela terceira e última rodada do Grupo 17 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O Esmeraldino abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, com Pedro Bahia. O Desportivo Brasil conseguiu o empate antes do intervalo, aos 23, com David Braga. No segundo tempo, logo no primeiro minuto, David Braga virou o placar para os donos da casa, que ampliaram aos seis minutos com Marcelo Santos, filho do ex-jogador Marcelinho Paraíba. O Goiás diminuiu aos 13, com Everton.

Desportivo Brasil garantiu classificação à segunda fase da Copinha  — Foto: Renan Camargo/DB

Desportivo Brasil garantiu classificação à segunda fase da Copinha — Foto: Renan Camargo/DB

A vitória deixou o Desportivo Brasil com os mesmos seis pontos do Iape-MA, mas com vantagem no saldo de gols (três contra um) e com a melhor campanha da chave na primeira fase. O Goiás, com quatro pontos, e o Botafogo-SP, com apenas um, fecham a classificação.

O Desportivo Brasil irá enfrentar o Ceará, vice-líder do Grupo 18, na segunda fase. A Federação Paulista de Futebol (FPF) deve divulgar data, horário e local do restante dos jogos da segunda fase com o complemento da rodada.

Fórmula de disputa

A Copinha segue com o mesmo modelo de competição dos últimos anos. Na primeira fase, os times se enfrentam dentro dos respectivos grupos com as duas melhores equipes avançando à segunda fase. A partir da segunda fase, os jogos serão disputados em mata-mata.

Disputada desde 1969 – com exceção de 2021 em virtude da pandemia –, a Copinha já teve 22 campeões diferentes em 51 edições. O Corinthians, com dez títulos, é o maior campeão. Times tradicionais como Palmeiras e Grêmio nunca foram conseguiram conquistar o torneio.

.

.

.

GE

Compartilhe  

últimas notícias