Diário de São Paulo
Siga-nos

Despedida? Felipe Melo se destaca em fim de contrato e gera debate sobre ficar no Palmeiras em 2022

Felipe Melo pode estar vivendo seus últimos dias no Palmeiras, mas o camisa 30 tem se destacado neste fim de contrato. Capitão alviverde, o volante foi

Despedida? Felipe Melo se destaca em fim de contrato e gera debate sobre ficar no Palmeiras em 2022
Despedida? Felipe Melo se destaca em fim de contrato e gera debate sobre ficar no Palmeiras em 2022

Redação Publicado em 26/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h18


Volante brilhou na virada sobre o Sport e tem no máximo mais 11 jogos garantidos pelo clube

Felipe Melo pode estar vivendo seus últimos dias no Palmeiras, mas o camisa 30 tem se destacado neste fim de contrato. Capitão alviverde, o volante foi decisivo ao fazer o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Sport, nesta segunda-feira, e tem levantado o debate sobre seu futuro em 2022.

O vínculo de Felipe Melo com o Verdão se encerra nesta temporada, e o presidente Maurício Galiotte o comunicou de que não iria renová-lo até o fim da gestão, que deixa o clube em 15 de dezembro.

A patrocinadora Leila Pereira é candidata única na eleição e, caso vença o pleito, irá liderar a diretoria que vai decidir o futuro do meio-campista. Por enquanto, ele tem apenas mais 11 partidas garantidas pelo clube.

Gol de  Felipe Melo em Palmeiras x Sport — Foto: Marcos Ribolli

Gol de Felipe Melo em Palmeiras x Sport — Foto: Marcos Ribolli

Mesmo com a decisão pública de Galiotte, o futuro do jogador de 38 anos de idade segue aberto. Seu sonho é continuar no clube, no qual está desde 2017 e acumulou títulos: Paulista, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

– Estes temas serão tratados no período de transição. O Felipe, o Jailson e outros atletas, com propostas que estão chegando e irão chegar. Vamos tratar e encaminhar o que precisa ser ratificado pela próxima gestão – resumiu Galiotte.

Homem de confiança de Abel Ferreira, Felipe chegou a perder espaço na temporada para a dupla Danilo e Zé Rafael, fez alguns jogos na zaga, mas voltou a jogar como primeiro volante e tem sido um dos principais nomes do Verdão, que prepara-se para a final da Libertadores contra o Flamengo.

Autor do gol 400 do Palmeiras na Arena, Felipe Melo fala sobre vitória: “Demonstramos superioridade”

Com 222 jogos pelo Palmeiras, ele está entre os jogadores com mais partidas na temporada e foi usado em 41 das 61 exibições da equipe em 2021.

O gol da vitória contra o Sport foi o de número 400 do Verdão no Allianz Parque, contando amistosos. O capitão dedicou o lance a Luiz Felipe Scolari, ex-treinador do Palmeiras e comandante da equipe na conquista do Brasileirão em 2018.

Caso não permaneça no Palmeiras, Felipe Melo já disse que tem o sonho de jogar no Boca Juniors, da Argentina. O ex-meio-campista Juan Sebastián Veron, vice-presidente do Estudiantes, também já abriu as portas do clube para o atleta.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias