Diário de São Paulo
Siga-nos

Desfile de carnaval tem arrastão e confronto com a PM em Santos; assista

Um arrastão na noite desta terça-feira (28), em Santos, terminou com sete pessoas presas e um policial ferido. O tumulto aconteceu durante a apresentação da

Desfile de carnaval tem arrastão e confronto com a PM em Santos; assista
Desfile de carnaval tem arrastão e confronto com a PM em Santos; assista

Redação Publicado em 29/01/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h45


Moradores e comerciantes da região relataram uma série de assaltos e depredações

Um arrastão na noite desta terça-feira (28), em Santos, terminou com sete pessoas presas e um policial ferido. O tumulto aconteceu durante a apresentação da banda de Carnaval “Carnatolê”. Moradores e comerciantes da região relataram uma série de assaltos e depredações.

Nas redes sociais, moradores também relataram que houve confronto com a Polícia Militar. Durante a confusão, um policial militar sofreu ferimentos após ter sido atingido por uma garrafa.  Vídeos mostram o momento da correria, assista:

Vídeo incorporado

De acordo com a Prefeitura de Santos , Guarda Civil Municipal (GCM) e a PM, em ação conjunta, conseguiram deter dois casais que participaram dos furtos, dois jovens que estão sendo investigados e um outro adolescente que estava com um celular furtado de uma das vítimas, que reconheceu e recuperou o aparelho, mas preferiu não registrar o boletim de ocorrência.

O presidente do Carnatol, Luiz Felipe Amaral, disse ao jornal A Tribuna que estava indignado com a situação e preocupado com a repercussão do caso. Segundo ele, não houve arrastão. O problema aconteceu com a chegada da PM para dispersar a multidão.

Em nota, a prefeitura de Santos informou que as secretarias envolvidas na organização do Carnabanda e a PM estão, em conjunto, avaliando o caso para tomar as providências necessárias a fim de coibir novas ações criminosas.

iG
Compartilhe  

últimas notícias