Diário de São Paulo
Siga-nos

“Desenrolado”: como Rodrigo Varanda cativou elenco e ganhou chance de Mancini no Corinthians

Desenrolado. Na linguagem popular, o adjetivo nada tem a ver com "enrolamento que se desfez, desenroscado ou estendido", como consta nos dicionários. Na

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 08/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h15


Atacante rapidamente se entrosou com os jogadores mais velhos e agradou ao técnico

Desenrolado. Na linguagem popular, o adjetivo nada tem a ver com “enrolamento que se desfez, desenroscado ou estendido”, como consta nos dicionários. Na gíria, é aquele que é desenvolto, sem timidez, que sabe chegar…

Características que pertencem a Rodrigo Varanda, jogador de apenas 18 anos que começou o Paulistão como titular do Corinthians, fez gol no clássico contra o Palmeiras e rapidamente cativou o elenco alvinegro.

– Esse cara é uma resenha! – comenta Mateus Vital, recorrendo a outro verbete comum no linguajar dos boleiros.

Rodrigo Varanda comemora gol do Corinthians sobre o Palmeiras — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Rodrigo Varanda comemora gol do Corinthians sobre o Palmeiras — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Varanda começou a frequentar o CT Joaquim Grava em novembro do ano passado, para se tratar de uma lesão no braço. No primeiro momento, caiu nas graças do fisioterapeuta Caio Mello, que passou a chamá-lo de “filhão”. Com o tempo, ele foi conquistando também os jogadores profissionais.

– Eu reparei uma coisa interessante, ele é um menino de muita personalidade, ele está sempre com a gente, senta na mesa com a gente, quer resenhar, conta história. Eu falei: esse menino não é normal, não. Você vê que os outros meninos ficam mais entre eles, e o Rodrigo quer sempre estar com a gente – conta Mateus Vital.

O jeito do atacante também agradou ao técnico Vagner Mancini. O comandante alvinegro sentiu muita gana e confiança no garoto.

Varanda passou a treinar com o elenco principal do Corinthians porque a categoria dele, o sub-17, estava em recesso. Desde o fim de dezembro, o garoto vinha completando as atividades, mesmo sem estar regularizado para jogar o Campeonato Brasileiro.

Antes do Natal, passou por um trote do elenco alvinegro e teve parte do cabelo raspado.

Varanda passou por trote do elenco do Corinthians em dezembro de 2020 — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Varanda passou por trote do elenco do Corinthians em dezembro de 2020 — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

– Ele chegou para nós do sub-17, não fez um jogo pelo sub-20. É um atleta em formação. Gosto desse tipo de desafio. Não tenho vaidade em falar que ele que “apareceu porque eu dei chance”, todos chegam na hora certa e no lugar certo – afirmou Vagner Mancini, após o Dérbi da última quarta-feira.

Desde os seis anos no Corinthians, Varanda atuou até os 14 no futsal do clube, o que lhe deu técnica e agilidade para driblar. Com 1,80m e boa capacidade de finalização, pode jogar dentro e fora da área.

– Desde que chegou, eu falei “ele vai dar trabalho, vai dar frutos para o Corinthians”. Ele é diferente, sabia que na oportunidade que tivesse iria mostrar futebol, porque é um menino de muita personalidade, não se esconde, chama o jogo. Estava fazendo isso nos treinamentos, agora faz nos jogos. É um moleque muito resenha, engraçado demais, faz a gente rir pra caramba. É super do bem – destaca Mateus Vital, antes de arrematar:

– Ele é desenrolado, isso o define muito bem!

.

.

.

Fonte: G1 – Globo.

Compartilhe  

últimas notícias