Diário de São Paulo
Siga-nos

Descubra porque filha de Elon Musk quer cortar laços com o bilionário

Imagem Descubra porque filha de Elon Musk quer cortar laços com o bilionário

Redação Publicado em 22/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 16h22


A filha transgênero de Elon Muskpediu à Corte Superior do Condado de Los Angeles para mudar seu nome legal. Segundo informações publicadas pelo site TMZ nessa segunda-feira (20), a jovem de 18 anos está passando pelo processo de transição de gênero e deseja retirar o sobrenome do atual magnata.

Segundo informações contidas no processo aberto em abril deste ano, Vivian deseja trocar o nome Xavier Alexander Musk por conta da mudança de identidade e ao fato de não querer mais estar relacionada ao pai biológico.

A filha é fruto do casamento com a escritora canadense Justine Wilson, com quem Musk foi casado de 2000 até 2008. O primeiro filho do casal, Nevada, nasceu em 2002 e morreu com 10 semanas de vida por causa da Síndrome da Morte Súbita Infantil, depois disso casal teve cinco filhos, sendo dois gêmeos (Xavier, que hoje se chama Vivian, e Griffin) e três trigêmeos (Damian, Kai e Saxon).

Filha transgênero do bilionário Elon Musk, Vivian Jenna Wilson (Xavier Alexander Musk) – Imagem: Reprodução Diário de Notícias

Em 2020, Musk usou o Twitterpara criticar o uso de pronomes de pessoas trans. “Eu apoio transexuais, mas todos esses pronomes são um pesadelo estético.”

Outra polêmica incluindo ao CEO da Teslarelacionada a pessoas trans foi sobre Grimes, sua antiga parceira e mãe de seus filhos X Æ A-XII e Exa Dark Sideræl. Após o relacionamento com Musk a cantora virou ativista Chelsea Manning e está em um relacionamento com uma mulher trans.

Logo após que as mídias noticiaram o novo relacionamento da ex-companheira de Musk, ele compartilhou um meme dizendo que a Netflixestava somente esperando a guerra da Ucrânia terminar para fazer um filme onde um ucraniano negro que se apaixona por um soldado russo transgênero. Grimes pediu publicamente que Musk reconhecesse o seu erro, após vários comentários depreciativos sobre seu relacionamento.

Compartilhe  

últimas notícias