Diário de São Paulo
Siga-nos

Deputados invadem Hospital Geral de Guarulhos em meio à pandemia de Covid-19

Os deputados estaduais Arthur do Val (Patriota), conhecido como Mamãe Falei, e Ricardo Mellão (Novo), além do deputado federal Kim Kataguiri chegaram ao

Deputados
Deputados

Redação Publicado em 17/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h25


Deputado estadual Arthur do Val diz que foi fazer uma fiscalização surpresa após destinar emendas ao hospital da Grande SP. Secretaria Estadual da Saúde lamentou ocorrido e disse que parlamentares deveriam zelar pela segurança de todos.

Parlamentares invadiram o Hospital Geral de Guarulhos na tarde de sexta-feira (16) e provocaram aglomeração em meio à pandemia de Covid-19 durante uma fiscalização surpresa.

Os deputados estaduais Arthur do Val (Patriota), conhecido como Mamãe Falei, e Ricardo Mellão (Novo), além do deputado federal Kim Kataguiri chegaram ao hospital da Grande São Paulo por volta das 15h50. Um vídeo feito pelas câmeras de segurança da unidade de saúde mostram o momento em que eles entram na unidade.

Eles percorrem corredores ao lado de assistentes, que gravam a ação, e passam ao lado de profissionais de saúde e pacientes.

Nesta sexta, o Hospital de Guarulhos tinha 60 pacientes internados com quadros graves da Covid-19, sendo 27 em leitos de enfermaria e 33 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Em suas redes sociais, o deputado Arthur do Val disse que foi fazer uma fiscalização na unidade de saúde porque enviou emendas para o hospital e precisava verificar se o trabalho estava sendo de forma correta. “Nós estamos enfrentando uma crise e neste momento nós temos que proteger e parabenizar os profissionais que estão na linha de frente”. O deputado disse que não usou de grosseria ou violência e que visitou apenas as áreas autorizadas pelo diretor do hospital.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde disse que “lamenta a postura dos parlamentares que invadiram o Hospital Geral de Guarulhos, colocando em risco pacientes e profissionais de saúde ao promover aglomeração e circular por áreas restritas para atendimento à população, em especial casos graves da Covid-19. A postura destoa do que é esperado de autoridades públicas, que deveriam ser exemplo e zelar pela segurança de todos.”

A pasta afirma ainda que todos os serviços estaduais de saúde seguem protocolos sanitários e de prevenção contra o novo coronavírus, que devem ser respeitados por qualquer pessoa.

“Além disso, estão permanentemente à disposição das autoridades, prezando sempre pelo bom senso e diálogo”, diz a nota.

.

.

.

Fonte: G1 – Globo.

Compartilhe  

últimas notícias