Diário de São Paulo
Siga-nos

Deputado federal Túlio Gadelha deixa o PDT e anuncia filiação à Rede Sustentabilidade

O deputado federal Túlio Gadelha anunciou no sábado (18) sua filiação à Rede Sustentabilidade e a desfiliação ao PDT, partido pelo qual foi eleito em 2018. A

Deputado federal Túlio Gadelha deixa o PDT e anuncia filiação à Rede Sustentabilidade
Deputado federal Túlio Gadelha deixa o PDT e anuncia filiação à Rede Sustentabilidade

Redação Publicado em 19/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h28


O deputado federal Túlio Gadelha anunciou no sábado (18) sua filiação à Rede Sustentabilidade e a desfiliação ao PDT, partido pelo qual foi eleito em 2018. A solenidade ocorreu no Recife, com a presença da presidente da sigla, Heloisa Helena, e do senador Randolfe Rodrigues (AP), líder da oposição no Senado Federal e vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19.

O anúncio foi feito por meio das redes sociais, pelos três políticos. O evento ocorreu na Associação Comercial de Pernambuco, no Bairro do Recife, no Centro da cidade.

Os dois líderes nacionais da Rede Sustentabilidade estiveram na capital para acompanhar os atos de filiação de dezenas de pessoas à sigla. Segundo Túlio Gadelha, são mais de mil novos filiados ao partido.

No Instagram, Túlio Gadelha celebrou a filiação. “Com acolhimento, respeito e alegria. Foi assim que nossa turma foi recebida pela @redesustentabilidade. Todos com muita esperança em construir futuro, de preferência, sem Bolsonaro (PL)”, disse o deputado federal.

Randolfe Rodrigues também publicou sobre a filiação de Túlio Gadelha e agradeceu pelo carinho recebido.

“‘Voltei Recife, foi a saudade que me trouxe pelo braço…’ no ritmo do frevo de Alceu Valença dou boas vindas ao querido amigo deputado Túlio Gadelha, agora filiado à Rede Sustentabilidade. Eu e Heloisa Helena recebemos com entusiasmo esse cabra que não teme uma luta. Estamos juntos!”, afirmou.

Heloisa Helena, presidente do partido, disse que a ex-senadora Marina Silva, fundadora do partido, acompanhou o ato de filiação de forma remota.

“Foi emocionante Randolfe Rodrigues, Tulio Gadelha, Wesley Diógenes e nossas valentes lideranças da Rede Pernambuco acolhendo Túlio e tantas (os) militantes do movimento social do estado! Obrigada a vocês pela honra que me dão em construirmos juntos nossa trincheira de resistência e ser parte da longa jornada!”, declarou.

Em setembro, a também deputada federal pelo PDT Tabata Amaral anunciou a desfiliação do PDT e se filiou ao PSB. Depois de dois anos de um impasse judicial, o Tribunal Superior Eleitoral autorizou que ela saísse do partido de Ciro Gomes sem perder o mandato.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias