Com atenção para o mercado, Palmeiras trabalha para definir a situação do goleiro Jailson, do volante Felipe Melo e do atacante Willian, que são os três jogadores do atual elenco com contrato a vencer em dezembro.

Depois de encaminhar a permanência de Vinicius Silvestre, o Verdão não deve ampliar o vínculo de Jailson para 2022. Os casos de Felipe Melo e Willian, porém, são diferentes.

Líderes do elenco e destaques da equipe na histórica campanha na temporada de 2020, a dupla conta com uma boa avaliação interna da comissão técnica, da diretoria e dos próprios companheiros.

O assunto foi tratado em conversas preliminares e deve ser intensificado na Academia de Futebol. O clube, porém, agora divide atenções com as primeiras finais da temporada de 2021: a Recopa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia e a Supercopa do Brasil contra o Flamengo.

Willian e Felipe Melo em campo pelo Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Willian e Felipe Melo em campo pelo Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Em entrevista recente ao ge, Felipe Melo já manifestou desejo de permanecer no Verdão e acredita que o assunto será resolvido de forma simples. O atacante Willian também interessa ao Fluminense.

Quem também tem contrato para vencer com o Palmeiras é Alan Empereur, mas o caso do zagueiro é diferente. Ele está emprestado pelo Hellas Verona, da Itália, até o fim de junho e é bem avaliado pela diretoria palmeirense.

O Verdão tem até o fim do vínculo temporário para exercer o direito de compra e assim manter o defensor em seu plantel.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.