Diário de São Paulo
Siga-nos

Depois de “hiato” por Covid-19, Soteldo volta a defender o Santos na Libertadores; veja números

Além de contar com a dupla de zaga titular do Santos mantida, o técnico Cuca voltará a ter Soteldo na Copa Libertadores no jogo desta quarta-feira, às 19h15

Santos
Santos

Redação Publicado em 05/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h13


Venezuelano foi desfalque nas quartas de final, mas reforça o Peixe diante do Boca na semi

Além de contar com a dupla de zaga titular do Santos mantida, o técnico Cuca voltará a ter Soteldo na Copa Libertadores no jogo desta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), contra o Boca Juniors, na Bombonera, pela ida da semifinal do torneio sul-americano.

Soteldo foi desfalque nos dois últimos jogos do Santos na competição, ambos contra o Grêmio (empate em 1 a 1 em Porto Alegre e vitória por 4 a 1 na Vila Belmiro), nas quartas de final, por ter contraído a Covid-19.

De lá para cá, o venezuelano já atuou no empate em 1 a 1 com o Ceará, pelo Brasileirão, no último jogo de 2020, em 27 de dezembro. Desde então, o Santos teve mais de uma semana livre para se preparar diante do Boca e embarcou à Argentina na última segunda-feira.

Na campanha do Santos na Libertadores, Soteldo fez um gol e deu duas assistências. Ele é um dos principais jogadores do time, mas não vive temporada artilheira – são apenas cinco gols e sete assistências em 37 jogos.

O venezuelano pode atuar novamente como meia diante do Boca Juniors. Se Cuca optar por fortalecer o meio-campo, com a manutenção de três volantes, Soteldo brigará por posição no ataque com Lucas Braga, que vive momento de evolução na temporada.

Uma provável escalação do Santos contra o Boca é a seguinte: John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry (Lucas Braga) e Diego Pituca; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo.

O duelo de volta contra o Boca é na quarta-feira da próxima semana, na Vila Belmiro. Antes, no domingo, o Santos ainda fará um clássico contra o líder São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileirão.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias