Diário de São Paulo
Siga-nos

Demora na recuperação de atletas gera insatisfação, e Carille terá reunião com médicos do Santos

A demora para a recuperação de atletas lesionados tem deixado o técnico do Santos, Fábio Carille, insatisfeito. O Alvinegro tem convivido com casos de

Demora na recuperação de atletas gera insatisfação, e Carille terá reunião com médicos do Santos
Demora na recuperação de atletas gera insatisfação, e Carille terá reunião com médicos do Santos

Redação Publicado em 19/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h28


Técnico quer entender situações envolvendo jogadores lesionados como Kaiky e Luiz Felipe

A demora para a recuperação de atletas lesionados tem deixado o técnico do Santos, Fábio Carille, insatisfeito. O Alvinegro tem convivido com casos de jogadores que demoram mais do que esperado para serem liberados pelo departamento médico.

A situação será tema de uma reunião entre o treinador e os profissionais do setor do Peixe. Carille quer entender melhor a situação de atletas como os zagueiros Kaiky e Luiz Felipe.

– O Luiz Felipe não está trabalhando comigo ainda, e tem mais de dois meses que está sem jogar. Já estava há um mês quando eu cheguei, estou há um mês e pouco aqui – disse o comandante santista em entrevista coletiva após o empate contra o Sport, no último domingo, na Arena Pernambuco, pelo Campeonato Brasileiro.

Luiz Felipe se lesionou na partida contra o Athletico-PR, em 25 de agosto, pela Copa do Brasil. Dois dias depois, o departamento médico do clube informou que o defensor teve constatado um discreto edema na região posterior da coxa direita. Na próxima semana, porém, ele completa dois meses fora do time.

Já Kaiky teve uma lesão no reto femoral, durante os treinamentos, dias antes de Luiz Felipe. O prazo estimado para a recuperação do zagueiro era de quatro semanas. Assim como o companheiro de zaga, ele completará dois meses sem atuar.

Luiz Felipe e Kaiky durante treino do Santos no CT Rei Pelé — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Luiz Felipe e Kaiky durante treino do Santos no CT Rei Pelé — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Além deles, Carille também perdeu recentemente Jobson e Gabriel Pirani. No sábado, o volante sentiu uma tendinite no tornozelo direito. Já o meia teve uma entorse no tornozelo direito. O técnico espera contar somente com o camisa 20 para a partida contra o América-MG, no sábado, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Outro jogador entregue ao departamento médico é Léo Baptistão. O atacante teve constatada uma lesão muscular na panturrilha esquerda. Segundo o treinador do Peixe, ele deve ficar fora da equipe entre três semanas e um mês.

Caso Marinho

Não é a primeira vez que o departamento médico do Santos é alvo de questionamentos nesta temporada. Entre agosto e setembro, o setor foi alvo de reclamações do atacante Marinho. Um hematoma na coxa tirou o camisa 11 de oito partidas na temporada, incluindo os duelos contra o Libertad-PAR, pela Copa Sul-Americana.

Em entrevista ao jornalista Ademir Quintino à época, Marinho disse que seu problema físico foi causado por um problema no departamento médico, como revelou o ge no início de agosto. Questionado se “foi um erro médico?”, Marinho respondeu:

– Total.

Posteriormente, o presidente do clube, Andres Rueda, participou de uma entrevista coletiva onde negou que houve erro médico no processo de recuperação do atacante. O dirigente também falou que conversou com o jogador e que eles possuem um relacionamento muito bom.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias