Diário de São Paulo
Siga-nos

Dembélé é cortado da Eurocopa após sofrer lesão no joelho

A federação de futebol da França (FFF) informou nesta segunda-feira que o atacante Ousmane Dembélé está fora da Eurocopa. O jogador sofreu uma lesão no joelho

EUROCOPA
EUROCOPA

Redação Publicado em 21/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h23


Atacante da seleção francesa vai precisar de no mínimo três semanas para se recuperar de problema surgido no empate com a Hungria. França enfrenta Portugal na quarta-feira

A federação de futebol da França (FFF) informou nesta segunda-feira que o atacante Ousmane Dembélé está fora da Eurocopa. O jogador sofreu uma lesão no joelho direito durante o empate com a Hungria, no último sábado, e vai precisar de no mínimo três semanas de recuperação.

Dembélé passou por exames de raio-X na noite de domingo no hospital de Budapeste, e os resultados indicaram que seria impossível ele voltar a disputar a Euro-2020. Após conversas entre os médicos da seleção francesa e do Barcelona, clube que o atacante defende, foi decidido que ele deixaria a concentração da equipe nacional.

Ousmane Dembéle, de 24 anos, disputou 44 jogos pelo Barcelona na temporada 2020/21 e marcou 11 gols. Pela seleção foram outras seis partidas, com mais dois gols anotados. Ele sofreu poucas lesões no último ano, apenas duas (sem contar a nova).

A França lidera o Grupo F da Eurocopa-2020, com quatro pontos. Alemanha e Portugal têm três pontos, e a Hungria obteve apenas um até agora. O próximo jogo dos franceses será na quarta-feira, contra os portugueses, às 16h, na Arena Puskás, em Budapeste. Partida que o SporTV transmite com exclusividade, e o ge acompanha em Tempo Real.

Ousmane Dembélé machucou o joelho direito no jogo contra a Hungria — Foto: Reuters

Ousmane Dembélé machucou o joelho direito no jogo contra a Hungria — Foto: Reuters

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias