Diário de São Paulo
Siga-nos

Defesa de tenente-coronel diz que denúncia pública de ex-soldado por ameaça de estupro foi ‘conveniente’

O advogado de defesa do tenente-coronel Cássio Novaes, denunciado pela ex-soldado Jéssica Paulo do Nascimento, de 28 anos, afirmou que o policial está

Defesa de tenente-coronel diz que denúncia pública de ex-soldado por ameaça de estupro foi ‘conveniente’
Defesa de tenente-coronel diz que denúncia pública de ex-soldado por ameaça de estupro foi ‘conveniente’

Redação Publicado em 15/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h27


Segundo defesa, licença remunerada é por tempo de serviço e não tem relação com o caso.

O advogado de defesa dotenente-coronel Cássio Novaes, denunciado pela ex-soldado Jéssica Paulo do Nascimento, de 28 anos, afirmou que o policial está cumprindo licença remunerada desde que foi denunciado por assédio sexual e ameaças de morte, em abril deste ano. Ele criticou, ainda, a decisão de Jéssica de expor o caso publicamente.

As declarações foram dadas ao G1 na manhã desta terça-feira (15), por telefone. O advogado do tenente-coronel, Anezio Donisete Lino, informou que o inquérito policial ainda não foi concluído pela Corregedoria da Polícia Militar e tramita em segredo de Justiça. “Se o próprio processo segue nessa maneira, não cabe a ninguém ficar divulgando ou julgando”, disse.

“Ela [ex-soldado denunciante] fez de forma a divulgar o que é conveniente para ela”, critica o advogado. “A única coisa que ela faz é publicar ‘prints’ de partes de conversa, denunciando um suposto assédio sexual. No momento oportuno, a verdade vai aparecer”, disse.

Ainda conforme o advogado, Jéssica pediu a exoneração da corporação para “se blindar de eventuais reprimendas que estão previstas na Polícia Militar”. O tenente-coronel Cássio Novaes foi afastado do comando do Batalhão da Zona Sul de São Paulo assim que as denúncias foram formalizadas, e transferido para outro, no interior paulista, onde não se apresentou até então.

O tenente-coronel está cumprindo uma licença remunerada desde o afastamento mas, segundo o advogado, sem relação com as denúncias. “Quero deixar claro que é um direito adquirido pelo tempo de serviço [dele]”, disse.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias