Diário de São Paulo
Siga-nos

Dedicação

Por Rodrigo Sayeg 

Dedicação
Dedicação

Redação Publicado em 23/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 06h26


Por Rodrigo Sayeg 

Dedicação

Esse fim de semana, tivemos o 1º dia de exames do Enem. Um dos momentos mais marcantes na história de milhões de jovens brasileiros, no qual eles iniciam sua caminhada para a vida universitária e profissional.

Nessa época, temos várias histórias sobre a prova, desde respostas inusitadas como perguntas difíceis. Porém, hoje quero falar sobre aqueles que se dedicaram muito de suas vidas para preparar os seus alunos para este momento. Professores. São o exemplo de dedicação e coragem, fazendo de tudo para inspirar e ensinar os inúmeros jovens sob seus cuidados.

Esse fim de semana, domingo (21), o site de notícias do G1 relatou a história do professor Stanley Lustosa de Vasconcelos, que “salvou” o Enem de uma candidata que ele sequer conhecia. Ele conseguiu buscar e entregar o documento de identidade, que ela tinha esquecido em casa, faltando um minuto para o fechamento dos portões do local de prova.

Este exemplo, de dedicação e abnegação é característico destes profissionais, fazendo todo o possível para impulsionar seus alunos.

Pude ver essa abnegação e dedicação na pessoa de meu pai, de meus avós, de meus tios, tias e de minha sogra.

Vejo ela nos corredores das Instituições em que eu trabalho e que formam milhares de alunos, na OAB através da pessoa de seu presidente Caio, que ajudou na formação da advocacia do Estado de São Paulo, sendo Professor da Escola Superior da Advocacia (ESA) e Coordenador da mesma, em uma das regiões.

Então nessa semana, essa coluna fiz dedicada aos professores e mentores que eu tive e que várias vezes me “salvaram” também. Aproveito para desejar muito boa sorte à todos os alunos que fizeram o Enem e peço que lembrem dos sacrifícios de seus professores, que se dedicaram muito para que vocês pudessem ter esse momento.

Compartilhe  

últimas notícias