Diário de São Paulo
Siga-nos

Decisivo nas oitavas, Léo deve ter nova chance no São Paulo; veja o que muda sem Reinaldo

A ausência de Reinaldo na lateral esquerda do São Paulo nesta quarta-feira, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio, às 21h30, no

Léo deve ter nova chance no São Paulo
Léo deve ter nova chance no São Paulo

Redação Publicado em 30/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 09h48


Titular cumpre suspensão em jogo decisivo contra o Grêmio e abre espaço para o companheiro

A ausência de Reinaldo na lateral esquerda do São Paulo nesta quarta-feira, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio, às 21h30, no Morumbi, abre espaço para Léo retornar ao time titular após um mês.

A Globo transmite São Paulo x Grêmio para todo o Brasil (menos regiões de Belo Horizonte, Varginha, Coronel Fabriciano e Montes Claros). O SporTV 2 exibe a partida ao vivo para todo o Brasil. O ge acompanha em Tempo Real com vídeos exclusivos de gols e lances.

Lateral-esquerdo de origem, Léo passou a ser utilizado por Fernando Diniz como zagueiro e teve momentos de ascensão entre os titulares ao lado de Diego Costa durante a temporada. No entanto, a alta média de gols sofridas fez com que ele perdesse novamente espaço para Bruno Alves.

Volpi e Léo comemoram vaga do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Em uma dessas saídas do banco de reservas, o jogador foi decisivo. Nas oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Fortaleza, Léo foi o responsável por cobrar o último pênalti do São Paulo após nove cobranças certas dos companheiros. Era o zagueiro/lateral fazer e garantir a classificação. E foi o que ele fez.

Nesta quarta, Léo deve voltar a sua posição de origem, e ser um jogador decisivo pode estar nos seus planos. Para isso, ele precisará seguir os passos de Reinaldo, um dos mais decisivos do elenco nesta temporada. O lateral-esquerdo titular já tem 11 assistências e sete gols marcados em 2020.

Léo tem características mais defensivas, tanto que foi recuado para jogar na zaga por Fernando Diniz. Por conta disso, as tão habituais investidas no ataque pelo lado esquerdo podem ser mais raras contra o Grêmio.

Por outro lado, o São Paulo não perde em qualidade na saída de bola desde o campo defensivo. Quando foi zagueiro, Léo mostrou aptidão no passe e foi elogiado em algumas ocasiões por quebrar linhas de marcação adversárias.

Com Luan atuando como primeiro volante e um meio de campo criativo, Léo pode ter mais espaço para aproveitar esse fundamento.

A parte ofensiva vai ser fundamental na partida desta quarta-feira. Isso porque o São Paulo perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 e agora precisa vencer por dois gols de diferença para avançar direto à final. Vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis. Empate garante a classificação ao Grêmio.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias