Diário de São Paulo
Siga-nos

Decisivo, Gabriel Menino assume papel de maior garçom do Palmeiras em 2020

Gabriel Menino avalia partida contra o Bragantino: "Um adversário muito difícil, muito rápido"

papel de maior garçom do Palmeiras
papel de maior garçom do Palmeiras

Redação Publicado em 28/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 13h29


Jogador se apresenta como um dos mais decisivos do time em 2020

Se há uma boa notícia no Palmeiras nessas últimas semanas, nas quais o time começou a sentir o lado físico e oscilou de rendimento, ela passa pelo desempenho de Gabriel Menino.

O cruzamento certeiro para Luiz Adriano na vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, apenas ratifica o papel decisivo desempenhado pelo meio-campista, que disparou como maior assistente do time em 2020.

Segundo números do Palmeiras, Gabriel Menino possui nove passes para gols na temporada 2020, duas a mais do que Matías Viña, Rony e Zé Rafael, que surgem logo atrás neste quesito.

Somente no Brasileirão são seis assistências de Gabriel Menino, três delas nas últimas cinco rodadas. O Palmeiras conta dois passes para gols para Rony no jogo contra o Athletico (vitória por 3 a 0) e uma no domingo contra o Red Bull Bragantino, com o cruzamento para Luiz Adriano.

Menino é um dos destaques do Palmeiras na temporada — Foto: Staff Images/Conmebol

Menino é um dos destaques do Palmeiras na temporada — Foto: Staff Images/Conmebol

Os números expressivos ratificam a importância de Gabriel Menino para o funcionamento do Palmeiras em 2020. Desde Vanderlei Luxemburgo, que promoveu e deu espaço entre os titulares para o meio-campista, o jogador se tornou peça chave no esquema palmeirense, e assim seguiu sob o comando de Abel Ferreira.

Em 2020, Gabriel Menino atuou 47 vezes pelo Palmeiras, 41 delas como titular do time. Começou as últimas seis partidas em que esteve à disposição de Abel Ferreira. Somente o zagueiro e capitão Gustavo Gómez (45) e goleiro Weverton (54) começaram mais partidas pelo time em 2020.

Além das nove assistências contabilizadas pelo clube alviverde, Gabriel Menino também assinalou três gols. Seja na lateral ou no meio-campo, o jogador tem sido protagonista do Palmeiras.

Gabriel Menino avalia partida contra o Bragantino: "Um adversário muito difícil, muito rápido"

Gabriel Menino avalia partida contra o Bragantino: “Um adversário muito difícil, muito rápido”

Confira as assistências de Menino em 2020, de acordo com o clube:

  • Florida Cup: gol de Lucas Lima contra o New York City
  • Paulistão: gol de Gustavo Gómez contra o Mirassol
  • Libertadores: gol de Gustavo Gómez contra o Tigre-ARG
  • Brasileirão: gol de Gustavo Gómez contra o Goiás; gol de Gabriel Verón contra o Red Bull Bragantino; gol de Luiz Adriano contra o Atlético-GO; dois gols de Rony contra o Athletico; gol de Luiz Adriano contra o Red Bull Bragantino

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias