Siga nossa Redes

Destaque

Decisivo, Gabriel Menino assume papel de maior garçom do Palmeiras em 2020

esportes

Publicado

em

Decisivo, Gabriel Menino assume papel de maior garçom do Palmeiras em 2020

Jogador se apresenta como um dos mais decisivos do time em 2020

Se há uma boa notícia no Palmeiras nessas últimas semanas, nas quais o time começou a sentir o lado físico e oscilou de rendimento, ela passa pelo desempenho de Gabriel Menino.

O cruzamento certeiro para Luiz Adriano na vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, apenas ratifica o papel decisivo desempenhado pelo meio-campista, que disparou como maior assistente do time em 2020.

Segundo números do Palmeiras, Gabriel Menino possui nove passes para gols na temporada 2020, duas a mais do que Matías Viña, Rony e Zé Rafael, que surgem logo atrás neste quesito.

Somente no Brasileirão são seis assistências de Gabriel Menino, três delas nas últimas cinco rodadas. O Palmeiras conta dois passes para gols para Rony no jogo contra o Athletico (vitória por 3 a 0) e uma no domingo contra o Red Bull Bragantino, com o cruzamento para Luiz Adriano.

Menino é um dos destaques do Palmeiras na temporada — Foto: Staff Images/Conmebol

Menino é um dos destaques do Palmeiras na temporada — Foto: Staff Images/Conmebol

Os números expressivos ratificam a importância de Gabriel Menino para o funcionamento do Palmeiras em 2020. Desde Vanderlei Luxemburgo, que promoveu e deu espaço entre os titulares para o meio-campista, o jogador se tornou peça chave no esquema palmeirense, e assim seguiu sob o comando de Abel Ferreira.

Em 2020, Gabriel Menino atuou 47 vezes pelo Palmeiras, 41 delas como titular do time. Começou as últimas seis partidas em que esteve à disposição de Abel Ferreira. Somente o zagueiro e capitão Gustavo Gómez (45) e goleiro Weverton (54) começaram mais partidas pelo time em 2020.

Além das nove assistências contabilizadas pelo clube alviverde, Gabriel Menino também assinalou três gols. Seja na lateral ou no meio-campo, o jogador tem sido protagonista do Palmeiras.

Gabriel Menino avalia partida contra o Bragantino: "Um adversário muito difícil, muito rápido"

Gabriel Menino avalia partida contra o Bragantino: “Um adversário muito difícil, muito rápido”

Confira as assistências de Menino em 2020, de acordo com o clube:

 

  • Florida Cup: gol de Lucas Lima contra o New York City
  • Paulistão: gol de Gustavo Gómez contra o Mirassol
  • Libertadores: gol de Gustavo Gómez contra o Tigre-ARG
  • Brasileirão: gol de Gustavo Gómez contra o Goiás; gol de Gabriel Verón contra o Red Bull Bragantino; gol de Luiz Adriano contra o Atlético-GO; dois gols de Rony contra o Athletico; gol de Luiz Adriano contra o Red Bull Bragantino

 

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Publicidade

mais lidas