Diário de São Paulo
Siga-nos

Decepcionante, o São Paulo não sabe o que quer, e o Flamengo quer tudo e tem time para isso

Tem equipes que sabem muito bem o querem no Campeonato Brasileiro. E lutam por isso cada uma do seu jeito pela diferença de qualidade técnica. Mas tem equipes

Decepcionante, o São Paulo não sabe o que quer, e o Flamengo quer tudo e tem time para isso
Decepcionante, o São Paulo não sabe o que quer, e o Flamengo quer tudo e tem time para isso

Redação Publicado em 03/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 21h56


Já o Palmeiras, com o empate em casa, perdeu a chance de ficar mais forte na briga por título

Tem equipes que sabem muito bem o querem no Campeonato Brasileiro. E lutam por isso cada uma do seu jeito pela diferença de qualidade técnica. Mas tem equipes que até agora não mostraram qual é o real objetivo na competição.

Conseguir alcançar o que querem já é outra coisa…

Vou começar falando da Chapecoense, que tem o claro objetivo de tentar não cair para a Série B. E mesmo sendo muito difícil de se salvar, a equipe luta até o fim de cada jogo como pode.

É um time muito limitado tecnicamente, mas está atrás de resultados. No jogo contra o São Paulo foi dominada grande parte da partida, quase não conseguiu chutar ao gol tricolor. Mas não desistiu.

Percebeu que a morosidade e a falta de agressividade do Tricolor do Morumbi poderiam em algum momento dar uma chance para alcançar o empate, já que perdia por 1 a 0.

Léo, do São Paulo, em ação contra a Chapecoense — Foto: Dinho Zanotto/AGIF

Léo, do São Paulo, em ação contra a Chapecoense — Foto: Dinho Zanotto/AGIF

Eu votei no jogador Denner como o melhor em campo, porque ele representou a persistência e a luta da equipe de Chapecó. E foi dessa forma que conseguiu ajudar o seu time chegar ao empate por 1 a 1.

Na prática, não tem efeito algum na classificação do campeonato.

O São Paulo, por outro lado, demonstra a cada jogo não saber o que quer do campeonato. Antes do jogo em Chapecó, o Crespo deu uma entrevista interessante para os nossos hábitos, disse que foi para ganhar o jogo e que a sua equipe era superior ao adversário. Fato!

Só que na prática o Tricolor não demonstrou isso em intensidade e agressividade para vencer. Dominou o jogo mas só acertou o gol no final do primeiro tempo, com o seu melhor jogador, Rigoni, fazendo um golaço.

Pensei: no segundo tempo vai pressionar até matar o jogo. E isso não aconteceu. A morosidade e lentidão continuaram. Rigoni perdeu duas chances para matar o jogo. Na primeira carregou a bola desde antes do meio campo e na minha opinião errou por preciosismo.

No segundo estava muito em cima do goleiro, consegui desviar, mas a bola foi para fora e depois o Calleri também desperdiçou uma boa oportunidade.

Quem assiste tem a impressão que o São Paulo está acomodado porque precisa vencer para ficar cada vez mais longe do Z-4 e se aproximar da classificação à Libertadores e não joga nem para fazer uma coisa e nem outra.

Na minha opinião é decepcionante ficar dessa forma. Precisa reagir e mostrar o que quer porque dessa forma não vai a lugar algum.

Agora quem sabe o que quer e o faz maravilhosamente bem é o Flamengo. Se tem um time aqui na América do Sul que sabe matar um jogo esse time é o Flamengo.

Enfrentou o bom time do Athletico, com quem inclusive jogará a semifinal da Copa do Brasil, e não deu a mínima chance de acontecer qualquer coisa errada.

Já no primeiro tempo decidiu a partida: 3 a 0, com jogadas empolgantes, com vários jogadores decisivos e com um Bruno Henrique espetacular como sempre.

Gabigol e Bruno Henrique em Flamengo x Athletico-PR — Foto: André Durão/ge

Gabigol e Bruno Henrique em Flamengo x Athletico-PR — Foto: André Durão/ge

Não sei mesmo como um jogador como esse não é convocado para a seleção brasileira, seria convocado em qualquer lugar do mundo, mas aqui o treinador prefere a mesmice chata de sempre.

O time da Gávea quer ganhar tudo, não sei se consegue, mas quer e está jogando para isso.

Já está na final da Libertadores, semifinalista da Copa do Brasil e em terceiro lugar do Brasileirão, com dois jogos a menos mais um confronto direto contra o primeiro colocado Atletico-MG. Se ganhar esses três jogos entra na luta direta pelo título.

Tem time para acreditar nisso tudo e os outros que se cuidem.

Já o Palmeiras, que empatou com o Juventude em casa, desperdiçou a chance de manter uma caça ao líder Atlético-MG. Ainda está na briga pelo título brasileiro, mas a prioridade deve ser mesmo a final da Copa Libertadores contra o Flamengo.

Weverton durante a partida entre Palmeiras e Juventude — Foto: Cesar Greco

Weverton durante a partida entre Palmeiras e Juventude — Foto: Cesar Greco

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias