Diário de São Paulo
Siga-nos

De volta, Marinho festeja respiro do Santos e tenta segunda vitória contra “algoz” Palmeiras

O atacante Marinho volta ao Santos neste domingo, depois de cumprir suspensão na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico. Na Vila Belmiro, o camisa 11, um dos

De volta, Marinho festeja respiro do Santos e tenta segunda vitória contra “algoz” Palmeiras
De volta, Marinho festeja respiro do Santos e tenta segunda vitória contra “algoz” Palmeiras

Redação Publicado em 06/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 20h29


Atacante retorna depois de cumprir suspensão contra o Athletico, fora de casa

O atacante Marinho volta ao Santos neste domingo, depois de cumprir suspensão na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico. Na Vila Belmiro, o camisa 11, um dos principais jogadores do Peixe, encontrará um “algoz” seu com a camisa alvinegra.

O Santos encara neste domingo o Palmeiras, às 16h (de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marinho, pelo Peixe, enfrentou o rival seis vezes: perdeu quatro, empatou uma e venceu outra.

Com experiência no clássico, ele pede atenção ao Santos. Acredita que evitar erros bobos seja o caminho mais curto para engatar três vitórias seguidas.

– O Palmeiras tem uma grande equipe, sem dúvida. Vamos procurar fazer uma grande partida para sairmos com a vitória. O clássico sempre é um jogo diferente. Temos que ter atenção para não errarmos em momento algum – disse Marinho.

Marinho durante treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Marinho durante treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Com as duas vitórias, sobre Athletico e Fluminense, o Santos se distanciou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Agora, o time comandado por Fábio Carille tem 35 pontos e está em 13º lugar, mas Marinho não quer relaxar por enquanto.

– Estamos com uma distância pequena ainda do Z-4. Temos que respirar ainda mais nestes próximos jogos. Sabemos que qualquer vacilo os clubes que estão no Z-4 aproximam. Precisamos ter intensidade máxima para que possamos confirmar o Santos na Série A o quanto antes e para pensarmos em outros objetivos depois – disse Marinho.

– Essas duas vitórias que tivemos foram muito importantes para o grupo. Estávamos precisando de bons resultados como esses para ganharmos ainda mais confiança para essa sequência. Agora é manter essa intensidade para que possamos crescer ainda mais nas próximas rodadas.

Titular absoluto do Santos, Marinho não enfrentou o Athletico por causa do terceiro cartão amarelo que havia sofrido contra o Fluminense. Agora, porém, está de volta e formará o ataque ao lado de Lucas Braga e Diego Tardelli contra o Palmeiras.

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias